Destaque no mundial disputado no Catar, Enzo Fernández foi uma peça fundamental no meio-campo da Argentina, garantindo o título da competição. Agora, com a abertura da janela de transferências de janeiro, é monitorado por gigantes e poderá disputar a Premier League.
A temporada do jogador é boa, sendo destaque no Benfica, com 22 partidas e três gols marcados, além de três assistências. Bem como participou de todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo 2022, balançando as redes uma vez e um passe para o companheiro marcar o tento.
Enzo Fernández é alvo de gigantes da Premier League
Contratado em 2022, antes do início da temporada 2022-23 e por cerca de 10 milhões de euros, Enzo Fernández rapidamente se adaptou no Benfica e ganhou a vaga entre os titulares da equipe. Além disso, no mundial do Catar, manteve o bom rendimento, sendo eleito a revelação da competição.
Agora, com a janela do mercado de transferências de janeiro abrindo, o Benfica poderá perder um de seus principais jogadores do meio campo. Segundo informações da imprensa internacional, Newcastle e Manchester United estão interessados no jogador e podem pagar a multa milionária para acertar a sua contratação.
Em suma, a cláusula contratual de Enzo Fernández é de 120 milhões de euros. Assim, o jogador do Benfica pode se tornar o meia mais caro da história, caso confirme a transferência na janela de transferências do inverno europeu.
A multa é alta, mas a diretoria do Benfica teme que o Newcastle pague o valor mínimo cobrado. Afinal, o clube inglês foi comprado por príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman e vem investindo em contratações, resultando na boa campanha na atual temporada e brigando pelo título da Premier League.
Além disso, segundo informações do jornal português A Bola, o Benfica teria recusado a proposta de 88 milhões de libras do Newcastle, que estuda fazer uma nova oferta e acionar a clausula para contratar Enzo Fernández.
Concorrência para contratar Enzo Fernández
O Newcastle não é a única equipe que está monitorando Enzo Fernández e poderá pagar a multa milionária para contar com o jogador. Segundo informações da imprensa inglesa, o Manchester United também estaria disposto a pagar os 120 milhões de euros pelo meio-campista.
Em suma, os Red Devils liberaram espaço na folha salarial após a saída de Cristiano Ronaldo. Portanto, é a oportunidade para contratar o jogador, que chegaria para ser ótima opção no meio campo da equipe.
Além disso, rumores também apontam que o Manchester City também está estudando uma proposta pelo atleta, mas não deve investir muito na negociação. Bem como o Liverpool, que enviou uma oferta por 100 milhões ao Benfica, mas foi recusado.