Enzo Fernández é apresentado oficialmente no Benfica

Enzo Fernández é apresentado oficialmente no Benfica
Reprodução/SLB

Enzo Fernández foi apresentado oficialmente coma camisa do Benfica. Decerto, o meia argentino de 21 anos, assinou até 2027 com os Encarnados e repetirá seu número de River Plate, o 13.

Após a apresentação, Enzo foi as redes sociais e escreveu uma mensagem para a torcida benfiquista. Decerto, declarando felicidade em sua nova etapa, o argentino prometeu garra e empenho na nova jornada:

“Estou muito contente por chegar a este clube tão grande, que me recebeu e me tratou sempre da melhor maneira. Espero que todos juntos possamos cumprir os objetivos. Obrigada aos adeptos pelas suas mensagens, estou ansioso por poder conhecê-los e partilhar muitos momentos juntos”.

Oficialmente jogador do Benfica

Em suma, depois de uma série de questões com as datas, o argentino chegou a Portugal. Decerto, o primeiro acordo era para que o jogador ficasse no River Plate até o fim da Libertadores. Entretanto, Enzo pediu para ficar até o fim de dezembro, coincidindo com o fim do Campeonato Argentino.

O River Plate saiu da Copa continental nas oitavas de final e por isso, o Benfica pediu a ida do jogador agora. A questão chegou a ser debatida, mas Enzo rapidamente se mudou a Lisboa e já fará parte do elenco para a temporada 2022/23:

“Estou muito feliz por estar aqui. O Benfica foi sempre a primeira opção entre tantas que tive. É um clube com muita história e muito prestígio e vou preparar-me da melhor maneira para ganharmos muitas coisas juntos. O objetivo de ser campeão e ganhar muitas coisas”.

A elencar suas características, Enzo falou de visão do jogo, passe em qualidade e principalmente, a garra sul-americana em não desistir das jogadas. O jovem jogará pela primeira vez em solo europeu:

“Tenho visão de jogo, bom passe e boa recuperação. Penso que posso dar muito à equipa”.

Foto destaque: Reprodução/SLB