Enzo Fernández deverá chegar ao Benfica ainda nesta janela

Enzo Fernández deverá chegar ao Benfica ainda nesta janela
Reprodução/CAPR

O acordo entre Benfica e River Plate pela contratação do meia Enzo Fernández, feito há três semanas atrás, deverá ser finalizado ainda nesta janela de verão. Decerto, após a eliminação do time argentino da Copa Libertadores, o jovem jogador tem todo o caminho para chegar aos Encarnados nos próximos dias.

Em suma, no primeiro momento, Enzo e River pediram para que sua ida, em definitivo, fosse somente após o término da Libertadores. A intenção do time argentino era segurar uma de suas joias até o fim do ano, já que Júlian Álvarez irá para o Manchester City.

Entretanto, com a eliminação, nada mais impede que o meia se apresente ao time português. Na coletiva pós derrota, o treinador Marcelo Gallardo falou sobre os dois jogadores e revelou que a situação de Enzo não tem definição certa:

“A situação de Enzo não está clara. Vou falar, sim, do Julián porque para ele este foi o seu último jogo. Disse-lhe pessoalmente que é um motivo de enorme orgulho tê-lo treinado e vê-lo crescer. Hoje parte para uma das melhores equipas do mundo. Isso dá-me uma enorme felicidade. Podia ter relaxado há umas semanas, mas nunca o fez. Vai ser um jogador de elite”.

Acordo com metas futuras

Decerto, de acordo com as informações vindas de Portugal, o acordo para a ida de Enzo após a Libertadores é real. O Benfica desembolsou 10 milhões de Euros no ato da compra do jogador, com mais 8 milhões de Euros possíveis, em metas.

Portanto, o jovem será a sexta contratação do time, que conta com as chegadas de João Victor, Bah, Ristic, David Neres e Petr Musa.

A reformulação faz parte do pedido do novo treinador, Roger Schimdt, que também chega para a nova temporada, visando um novo time. A equipe também sofreu baixas importantes, como as dos atacantes Darwin Núñez e Everton Cebolinha.

Foto destaque: Reprodução/CARP