Enzo Fernández chega a Portugal para se apresentar ao Benfica

O meia argentino Enzo Fernández desembarcou em Lisboa para se apresentar ao novo clube, Benfica. Decerto, com o acerto desde o meio do mês de junho, o jogador tinha acordo com os portugueses para permanecer no River Plate até o fim do ano. Entretanto, o time argentino foi eliminado da Copa Libertadores e por isso, os Encarnados solicitaram sua ida para participar da pré temporada.

Em suma, Enzo falou aos jornalistas que o esperavam no aeroporto. Se mostrando bastante feliz e ansioso por jogar, o jovem revelou que conversou com outros argentinos que jogaram no Benfica:

“Estou muito contente por representar o Benfica, que me deu esta oportunidade. [Saviola e Enzo Pérez] falaram-me muito bem sobre o Benfica, que é um grande clube, com muito prestígio, muita grandeza. Vou dar o meu melhor. Preparei-me da melhor forma para triunfar aqui. Quero vencer, vim para ser campeão, crescer dia a dia e ajudar os meus colegas”.

Portanto, sobre seus novos colegas de elenco e o novo treinador, Enzo ainda não conhece ninguém, mas disse estar feliz com seu novo rumo de carreira. Por fim, elencou algumas de suas características para a torcida das águias:

“Estou muito ansioso por conhecer os meus colegas. Ainda não consegui falar com o treinador, mas conheço-o bem, assim como vários jogadores que estão na equipa. Sou um jogador tecnicamente muito bom, tenho qualidade de passe e visão de jogo, mas vou continuar a trabalhar para crescer.”

Reforços do Benfica

Enzo chega ao time português custando 10 milhões de Euros, com mais 8 milhões em metas. Com 21 anos, o meia é esperança da seleção argentina, que o cogita ser titular durante a Copa do Mundo. O argentino foi o sexto reforço para a temporada 2022/23 no Benfica. Além do jogador, o time contratou também Alexander Bah e Ristic, David Neres, Petr Musa e o treinador Roger Schimdt.

Foto destaque: Reprodução/SLB