Entrevista de Hojlund com canal de fãs do United gera ameaças de morte

4 minutos de leitura

Um canal de torcedores do Manchester United foi alvo de ameaças de morte após uma entrevista com o centroavante dinamarquês Rasmus Hojlund feita há cerca de um mês.

O atacante dinamarquês cumpriu a promessa de ir ao canal polêmico “The United Stand”, que tem sido crítico em relação ao desempenho dos jogadores principalmente por parte do proprietário e apresentador Mark Goldbridge.

Mark alega que recebeu ameaças de morte após a entrevista com pessoas falando que ele é “um homem morto”. Também viu internautas dizendo que iriam machucá-lo caso comparecesse a um jogo no Old Trafford. Outros funcionários do canal viram mensagens nas redes sociais mostrando a localização exata do estúdio do “The United Stand”.

— Eu entendo perfeitamente que o futebol é um esporte apaixonante, que causa divisão e que as pessoas são livres para decidir e ter uma opinião sobre o conteúdo que consomem. No entanto, o acúmulo a que alguns de nossos funcionários foram sujeitos ao longo o fim de semana foi incrivelmente triste de testemunhar. Estar ameaçando a vida das pessoas mais uma vez evidencia a vil mentalidade de matilha que existe nas redes sociais — disse Goldbridge ao “Daily Mail”.

Um comunicado da Polícia da Grande Manchester afirmou que “os policiais falaram com a vítima e informações relevantes foram repassadas à polícia. As investigações estão em andamento nesta fase.

“The United Stand”

O “The United Stand” é o canal de torcedores mais assistido do clube no Youtube e conquistou uma audiência global de 1,83 milhão na plataforma. São 2,3 milhões de seguidores no Twitter na conta criada há uma década.

Hojlund segue desde a sua infância os perfis do “The United Stand” e por isso foi até o canal. Segundo a imprensa britânica, a entrevista concedida pelo dinamarquês causou certo desconforto no vestiário do clube vermelho de Manchester.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.