Entradas e saídas do Reading na Janela de Transferências

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Com passagens por Barcelona e Milan, Halilovic chega aos Royals após passagem pelo Birmingham. (Foto: Divulgação/Reading)

Em suma, a última janela de transferências foi marcante, com grandes contratações nas principais ligas e direito a afrouxamento das restrições financeiras impostas pelas ligas. Contudo, essa permissividade não foi vista em clubes das divisões menores da Inglaterra, que sofreram com punições que se estenderão ao longo da temporada.

Assim, dentre os vários clubes que sofreram para se reforçar devido a sanções por parte da English Football League – instituição que organiza da 2ª a 4ª divisão – está o Reading. Aliás, os Royals foram penalizados com embargo financeiro, que impedia de contratar jogadores.

Contudo, a penalidade aplicada pela EFL não se referia a jogadores livres no mercado ou transações por empréstimo. Dessa maneira, o clube de Berkshire conseguiu trazer reforços para o elenco. Desse modo, confira  quem chegou e quem saiu do clube.

Chegadas

Em primeiro lugar, os Royals, devido ao embargo financeiro, optou por pegar jogadores emprestados ou que estavam sem clubes. Todavia, outra solução utilizada foi subir jogadores da base, três ao todo, dois deles sendo até bastante utilizados. A seguir, mostraremos quem chegou, detalhando as principais chegadas.

Danny Drinkwater

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Drinkwater com a camisa do Reading, pelos Royals o veterano busca reencontrar com o bom futebol da época de Leicester. (Foto: Divulgação/Reading)

Mais conhecido por sua passagem pelo Leicester campeão da Premier League 2015/16, Drinkwater não repetiu o sucesso na sequência de sua carreira. Após passagem pelos Foxes, o jogador ficou mais conhecido por problemas em sua vida pessoal chegando a ser pego dirigindo alcoolizado e apanhar em um pub. O meio-campista chega para os Royals na tentativa de reerguer sua carreira, ele veio do Chelsea.

Tom Dele-Bashiru

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Tom Dele-Bashiru posa ao lado do técnico Veljko Paunovic em sua chegada. Jovem jogador tem nos Royals ótima oportunidade para se destacar. (Foto: Divulgação/Reading)

Formado nas categorias de base do Manchester City, Bashiru chega para reforçar o meio-campo dos Royals. Com apenas 22 anos, o jogador com passagens nas seleções de base da Inglaterra e Nigéria deve disputar vaga no time titular. Dele-Bashiru chega por empréstimo de uma temporada, do Watford.

Scott Dann

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Scott Dann chega ao clube após oito temporadas no Crystal Palace. Veterano, o jogador vem para reforçar o setor defensivo. (Foto: Divulgação/Reading)

Após oito temporadas no Crystal Palace, o zagueiro inglês não renovou com os Eagles ficando livre no mercado. Experiente, com 34 anos, Dann tem a difícil missão de agregar ao setor defensivo da equipe que começou mal a temporada.

Quem mais chegou: Alen Halilovic (Birmingham – custo zero), Junior Hoilett (Cardiff – custo zero), Abdul Rahman-Baba (Chelsea – empréstimo), Ethan Bristow (promovido da base), Femi Azeez (promovido da base), Jahmari Clarke (promovido da base).

Saídas

Michael Olise

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Michael Olise em ação pelos Royals contra o Huddersfield. Jovem jogador deixa o clube para estrear pela Premier League. (Foto: Divulgação/Reading)

Jovem revelado em Berkshire, saiu na janela para o Crystal Palace por 9,3 milhões de euros. Meio-campista de vocação ofensiva, o jogador de 19 anos se destacou na última temporada em que marcou sete gols e deu 14 assistências.

Omar Richards

Entradas e Saídas do Reading na Janela de Transferências
Omar Richards deixa os Royals após cinco anos no clube. O lateral agora irá se aventurar no futebol alemão. (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Outro jovem jogador a deixar os Royals, o lateral-esquerdo arrumou as malas para a Alemanha para jogar no Bayern de Munique. Na temporada passada se destacou sobretudo por sua habilidade e apoio ofensivo, chamando a atenção do gigante da Baviera.

Quem mais saiu: Sone Aluko (Ipswich – custo zero), Sam Baldock (Derby County – custo zero), Sam Smith (Cambridge United – custo zero), Sam Walker (Kilmarnock – custo zero), Marc McNulty (Dundee United – empréstimo), Alfa Semedo (Benfica – fim do empréstimo), Tomás Esteves (Porto – fim do empréstimo).