‘Endrick vai colocá-lo no banco’: Rodrygo é detonado por jornais após início ruim no Real Madrid

4 minutos de leitura

Depois de terminar a temporada passada em alta no Real Madrid, Rodrygo tem recebido críticas por não manter a constância no início da atual campanha. A sombra de Endrick e até mesmo Mbappé são colocados como motivo de preocupação pela imprensa local.

O jornal espanhol “As”, de Madri, ressalta a “queda preocupante” do brasileiro e reforça que, no momento, ele praticamente não tem concorrência na sua posição, dada a falta de opções no ataque.

Rodrygo deve se preocupar?

O periódico madrilenho diz que o meia-atacante brasileiro “não está rendendo no nível do ano passado, contribui pouco com seu futebol intermitente e não consegue marcar gols” em um momento em que a equipe precisa dele, devido à escassez de atacantes.

Rodrygo Santos Angelo
Icon Sport

Para o jornal, a jovem estrela do Palmeiras, que já tem sua ida fechada para o ano que vem, e Mbappé ainda podem roubar o lugar de Rodrygo, que, atualmente, está “arriscando seu futuro no Real Madrid” com seu desempenho abaixo do esperado.

— O clube planeja reforçar o ataque na próxima temporada com a chegada de Endrick e a possível contratação de Mbappé, o que reduziria as chances de jogo do brasileiro – diz o As.

O ex-Santos tem apenas um gol em onze jogos na temporada e vê Joselu, veterano que chegou por empréstimo para compor elenco, marcar praticamente sempre que é titular.

Futuro em risco no Real Madrid?

Segundo o As, a ideia de Carlo Ancelotti era ter Vinicius Junior e Rodrygo como dupla de ataque, mas o camisa 11 não tem correspondido até o momento – apesar da confiança do treinador no seu futebol.

Real Madrid: as novas numerações de Rodrygo e Vinicius Junior
Foto: Icon Sport

O próprio jogador entende que não vive o melhor momento: “As coisas nem sempre saem como espero, mas não faltará dedicação e trabalho para ajudar o Real Madrid! Obrigado pelo apoio sempre!”, escreveu em suas redes sociais.

— Este ano ele tem pouca concorrência, mas na próxima temporada terá que lutar por seu lugar. Além da chegada de Endrick e possivelmente Mbappé, ele também pode ter em Arda Güler um concorrente direto – alerta o jornal.

Além disso, Brahim Díaz convence sempre que entra em campo, o que pode se tornar mais um percalço para a continuidade de Rodrygo no time titular.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]