Revelado: Os 3 clubes da Premier League que tentaram comprar Endrick

4 minutos de leitura

Endrick é jogador do Real Madrid e se juntará ao time merengue quando completar 18 anos, em julho. Mas antes de fechar com o gigante espanhol, a joia do Palmeiras recebeu investidas de três gigantes da Premier League.

O atacante estará em Wembley neste sábado (23), para o amistoso entre Inglaterra e Brasil. Essa cena poderia se repetir mais vezes ao longo dos últimos anos se Endrick tivesse aceitado as ofertas do futebol inglês. Em entrevista ao “Telegraph”, Federico Pena, agente do brasileiro, revelou as situações.

Liverpool, Chelsea e Manchester City quiseram contratar Endrick

Segundo o empresário, Reds, Blues e Citizens foram as equipes da Terra da Rainha que se movimentaram para tentar levar a joia brasileira. O Real Madrid acabou vencendo a concorrência por influência do pai de Endrick. As sondagens aconteceram após a Copa São Paulo de 2022.

–As pessoas no futebol já o conheciam, mas foi aí que entraram todos os grandes clubes. Manchester City, Liverpool, Paris St-Germain, Chelsea e, claro, Real Madrid (…) Tudo o que seu pai queria era ser jogador de futebol e jogar no Real Madrid, então isso foi muito importante para ele.

O Chelsea foi o time inglês que mais trabalhou para ter Endrick. O atacante e sua família visitaram o clube e estiveram com os jogadores brasileiros que atuavam por lá na época. Contudo, os Blues não quiseram arcar com o valor de venda pedido pelo Palmeiras e viram o Real Madrid levá-lo por 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época).

–Talvez haja uma lição para o Chelsea porque eles estavam na frente no início. Os pais do menino visitaram Cobham (CT do Chelsea) e ficaram impressionados, mas o Chelsea ficou preocupado com a taxa e então, quando o Real entrou e se preparou para pagar o que o Palmeiras queria, tornou-se quase impossível para eles.

Liverpool e Manchester City correram por fora e pouco fizeram para contratar o brasileiro. Endrick vem se desenvolvendo cada vez mais e é cotado para ser um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos.

Real Madrid: clube monitora Endrick e diagnostica Abel como 'vilão'
Endrick e Abel Ferreira no Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.