Endrick é anunciado por gigante europeu

2 minutos de leitura

Considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, a nova em relação ao futuro de Endrick chegou ao fim. O Palmeiras chegou a um acordo e aceitou a proposta de um gigante europeu para a transferência do jogador.

O anúncio foi feito oficialmente nesta quinta-feira (15), pelo próprio Palmeiras, que acertou os últimos detalhes da transferência. Assim, Endrick é a maior negociação do futebol da brasileiro, permanecendo no Verdão até 2024.

Endrick é anunciado por gigante europeu

A novela envolvendo Endrick chegou ao fim. Nesta quinta-feira (15), o jogador acertou os últimos detalhes e foi anunciado oficialmente pelo Real Madrid. As informações foram publicadas tanto pelo clube espanhol, como pelo Palmeiras, na maior negociação do futebol brasileiro.

Certamente, o jogador de 16 anos é considerado uma das grandes promessas do Brasil, ganhando destaque no cenário mundial e com diversas equipes da Europa monitorando a situação do atleta. Contudo, o Real Madrid venceu os concorrentes e fechou com a joia.

Segundo informações da imprensa, a operação gira em torno de 70 milhões de euros, cerca de R$393 milhões. Assim, o Palmeiras irá receber 60 milhões de euros, um total de R$337 milhões. O demais, é equivalente a impostos, que serão pagos pelo Real Madrid.

Além disso, a maioria do valor de transferência e do jogador pertence ao Palmeiras. Enquanto o demais é uma variável de bônus por desempenho.

Atualmente, Endrick está com 16 anos. Por isso, irá para o Real Madrid apenas em julho de 2024, quando completar a maioridade. Dessa forma, permanecerá no futebol brasileiro por pelo menos uma temporada e meia. Segundo informações de Frabrizio Romano, o acordo com o Real Madrid será válido até 2027, opção para estender até 2030.

Real Madrid vence concorrentes por Endrick

Ainda nas categorias de base do PalmeirasEndrick chamou a atenção do futebol europeu, pelo talento, porte físico e a artilharia. A saber, mesmo com apenas 16 anos, coleciona diversos títulos, sendo campeão no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional.

Dessa forma, diversos clubes da Europa enviaram propostas interessados na contratação de Endrick. Representantes de times como PSGChelseaBarcelona, conversaram com o Palmeiras e acompanharam algumas partidas do jogador no Brasil.

Contudo, o Real Madrid venceu os concorrentes e irá contar com a promessa. “Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento de Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde de o início das tentativas, afirma Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O jogador também comentou sobre a transferência, agradecendo ao Verdão pela oportunidade em sua formação. “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos”, disse Endrick.

A situação de Endrick é semelhante a de Vinícius Júnior. Afinal, o jogador foi anunciado pelo Real Madrid ainda nas categorias de base do Flamengo e, após completar 18 anos, viajou para a Espanha.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.