Após decidir contra a Inglaterra, Endrick conta ‘previsão’ no videogame e reverencia Bobby Charlton

4 minutos de leitura

Endrick fez história na tarde deste sábado (23), ao sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra no amistoso disputado no Wembley. O garoto do Palmeiras se tornou o jogador mais jovem a marcar na história do icônico estádio de Londres, com 17 anos e 246 dias.

Ao final do jogo, Endrick falou com a “Globo” sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira.

— Não vou mentir, eu estava só pensando no gol que marquei, cara. É uma sensação única. Um fato curioso, não sei se vocês viram, mas eu estava jogando videogame no “modo carreira”, e meu primeiro jogo pela seleção brasileira também foi aqui em Wembley, e eu também fiz um gol. Isso veio na minha cabeça, eu fiquei pensando só nisso, não consegui mais pensar no jogo, me prejudicou um pouco. Mas é uma memória única, não tenho como descrever. Não sou muito de chorar, mas estou me segurando. Estou muito feliz — disse a estrela do Palmeiras.

Endrick cita Ronaldo e Bobby Charlton

Em 23 de março de 1994, Ronaldo estreava na seleção brasileira. Endrick marcou seu primeiro gol com a canarinho no mesmo dia 30 anos depois. O atacante do Palmeiras falou sobre as marcas especiais que alcançou hoje.

— É uma data muito marcante. Conversei com Ronaldo, peguei a experiência dele. Um cara que é ídolo daqui também é o Bobby Charlton, jogar no estádio que o Bobby jogou, marcar no dia que Ronaldo estreou. São memórias muito importantes para mim, fico muito contente e espero ajudar o povo brasileiro — concluiu.

Próximos jogos de Inglaterra e Brasil

  • Inglaterra x Bélgica – terça-feira (26), às 16h45 (horário de Brasília) no Wembley (amistoso)
  • Espanha x Brasil – terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu (amistoso)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.