‘Nível top-6 da Premier League’: Empresário de ex-Flamengo fala em chance de troca de clube nesta janela

4 minutos de leitura

Vini Souza vive sua primeira temporada na Premier League e, apesar de jogar no lanterna Sheffield United, tem chamado a atenção. Mesmo se a equipe for rebaixada, o volante brasileiro e seu staff miram permanecer na elite do futebol inglês.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-jogador João Carlos, agente de Vini Souza, abriu o jogo sobre o futuro do meio-campista. Segundo o empresário, o objetivo do ex-Flamengo é atuar no Big Six da Premier League, e movimentações podem acontecer já nas próximas janelas de transferências.

Empresário de Vini Souza não descarta saída imediata

João Carlos frisou que é “muito difícil”, mas pontuou que Vini Souza pode agarrar a oportunidade de ir para outra equipe da Premier League na atual janela de transferências. O empresário entende as complicações, mas indicou que o jogador gostaria de receber uma proposta melhor.

É a famosa dança das cadeiras. Se sair um jogador da Premier League, eles vão olhar para quem está dentro e já provou jogar na Premier League. O nosso alvo é chegar o mais rápido possível no alto nível. Se tiver essa oportunidade agora, a gente vai brigar. Ainda é possível porque vai até o dia 31. Mas é difícil, muito difícil, porque ele acabou de chegar e o time depende muito dele.

O agente desconversou sobre sondagens atuais, mas ponderou que elas acontecerão naturalmente se Vini Souza mantiver o alto nível de dedicação. João Carlos tem otimismo sobre o futuro do jogador.

— Espero que ele pare no maior alto nível possível. O céu é o limite (…) Além de jogar muito, trabalha muito. Trabalha não só no Sheffield, tem o personal trainer dele. A gente não pode falar se tem sondagem ou não. Mas, com certeza, em breve, ele vai atingir um nível muito alto. Se ele continuar, eu acredito que vai, nessa pegada, contratação, nesse foco. As sondagens vão vir automaticamente.

Vini Souza no Big Six?

O empresário ressaltou que Vini Souza é observado pelos principais clubes do mundo, justamente por estar na Premier League. João Carlos acredita que o jogador pode vestir a camisa de algum gigante local.

— Eu falei para ele: “teu nível é o top 6 da Premier League”. Mas é preciso mostrar o valor. Graças a Deus, hoje ele está mostrando o valor dele, que tem condições de jogar no top 6. Independente se o Sheffield vai cair ou não, ele tem que mostrar o trabalho dele, porque os times e os empresários estão lá. Todo mundo está olhando ele.

O Sheffield United é o último colocado da Premier League, com apenas nove pontos em 20 jogos. Os Blades estão oito pontos atrás do Everton, primeiro time fora do Z3.

Vini Souza diante do Manchester City – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.