Empoli x Verona – Melhores momentos e resultado

Empoli x Verona – Melhores momentos e resultado
Foto: reprodução/ La Gazzetta Dello Sport

Neste domingo (20), Empoli x Verona se encontraram no estádio Carlo Castellani, em Empoli, em duelo válido pela 30ª rodada da Série A 2021/22. Com direito a dois pênaltis perdidos e um gol para cada lado, as duas equipes não saíram do empate em 1 x 1. Di Francesco aos 26′ marcou para os donos da casa e Cancelleri aos 71′ fez para os visitantes.

Empoli x Verona – Os melhores momentos

 

1º Tempo: Domínio mandante e abertura no placar

Em síntese, o jogo começou com o Empoli tomando a iniciativa em busca do gol. Dessa forma, o placar foi inaugurado rapidamente. Aos 26 minutos, Di Francesco tabelou com Parisi e Pinamonti e tocou no contrapé de Montipo para botar os donos da casa na frente. Em seguida, Bajrami tentou igualar na cobrança de falta, mas a bola do suíço passou sobre o gol.

2º Tempo: Pênalti perdido, intervenção do VAR e gol salvador

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. Em desvantagem no marcador, o Verona adiantou as linhas em busca do empate. Assim, a equipe tentou assustar com o ítalo-brasileiro Daniel Bessa de fora da área. Logo depois, o juiz assinalou pênalti do polonês Zurkowski em Caprari. Na cobrança, o argentino Giovanni Simeone bateu no canto direito e Vicario defendeu.

Contundo, após revisão do VAR, o árbitro de campo mandou cobrar novamente por invasão de área no lance. Na 2ª oportunidade, o camisa 99 foi para batida de novo, mas acertou a trave. Em seguida, Cancelleri passou pela marcação e arriscou um lindo chute, sem chances para Vicario e igualou o placar. Assim, o Empoli tentou uma pressão com o albanês Asllani e Vitti, mas sem sucesso. No fim, Barak completou um cruzamento de cabeça e a bola riscou à trave, quase virando para o Verona.

EMPOLI X VERONA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, as duas equipes permanecem no meio da tabela e seguem sem ganhar. O Empoli chega aos 33 pontos, na 13ª posição e a 13 jogos sem saber o que é vencer. Na próxima rodada, o time vai à Florença encara a Fiorentina. Ao mesmo tempo, em situação um pouco mais favorável, o Verona sobe para os 42 pontos, no 10º lugar. No entanto, completa três partidas sem vitória. Por fim, o próximo compromisso será contra o Genoa, no Marcantonio Bentegodi.