Empoli x Venezia – Melhores momentos e resultado

0
154
Empoli x Venezia
Foto: Divulgação/Venezia FC

Neste sábado (11), o Empoli recebeu o Venezia, no estádio Carlo Castellani, pela 3ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar de ter o maior número de ações ofensivas, o time da casa não foi objetivo e perdeu pelo placar de 2×1. Desse modo, os gols dos visitantes foram marcados por Thomas Henry e David Okere, e o gol do anfitrião foi feito por Nedim Bajrami.

Empoli x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: Primeiro gol do Venezia no campeonato

Em suma, o primeiro tempo da partida foi equilibrado. Embora o Empoli tenha contado com um alto índice de posse de bola, o Venezia explorava os erros do oponente para criar suas chances. Assim, aos 3’ de confronto, Denis Johnsen apareceu pela esquerda e acertou um belo chute que passou por cima da meta.

Entretanto, 9’ depois, Thomas Henry apareceu nas costas dos zagueiros para marcar o primeiro gol da Zebrette no campeonato italiano 2021/22. Logo em seguida, Johnsen recebeu um ótimo lançamento e exigiu uma boa defesa do goleiro Guglielmo Vicario. Por outro lado, o Empoli não aproveitava as chances criadas, por isso, sempre que chegava ao ataque, finalizava muito fraco e não levava perigo ao gol adversário.

2º tempo: Reação perto do fim

Assim como na primeira etapa, no 2° tempo o Empoli seguia finalizando com pouca qualidade, enquanto os visitantes eram muito objetivos. Dessa forma, no décimo terceiro minuto, o Venezia conseguiu ampliar o placar após uma linda jogada de David Okere.

Contudo, aos 43’ da segunda etapa, Nedim Bajrami diminuiu o marcador com um gol de pênalti. Pouco depois, já nos acréscimos, o Empoli teve uma ótima chance para empatar a partida, após uma bela cobrança de falta de Bajrami, mas a bola passou por cima da meta. Dessa maneira, o confronto terminou com um placar de 2×1.

Empoli x Venezia – O que acontece agora?

Em síntese, após essa derrota, o Empoli soma três pontos na competição, por isso, se encontra na 11ª colocação da tabela. Por outro lado, o Venezia subiu para a 12ª posição. Agora, a equipe de Aurélio Andreazzoli, recebe a Sampdoria para a quarta partida da Série A. Já a equipe de Paolo Zanetti, faz sua primeira partida em casa e recebe o Spezia, visando conquistar mais pontos no campeonato italiano.