Empoli x Spezia – Melhores momentos e resultado

Empoli x Spezia – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Empoli

Em suma, neste sábado (9), o Empoli recebeu o Spezia em duelo válido pela 32ª rodada da Série A. Eventualmente, apesar do bom número de finalizações, as equipes não saíram do 0 x 0 no Estádio Carlo Castellani.

Empoli x Spezia – Os melhores momentos

1° Tempo: muita dedicação e pouca inspiração

De antemão, as duas equipes entraram em campo com propostas ofensivas. Assim, logo aos 8′, Maggiore aproveitou a bola sobrada após bate-rebate e chutou com perigo de fora da área. Em seguida, o Empoli respondeu com Pinamonti chutando no contra-pé e Provedel fez grande defesa. Por fim, o albanês Asllani ainda tentou arriscar de longe, mas a bola passou sobre a meta do Spezia. 

2° Tempo: brilho dos arqueiros e empate s gols

Em suma, os dois times voltaram para a 2ª etapa com mais inspiração. Dessa forma, os goleiros começaram a trabalhar. Primeiro, o colombiano Agudelo parou em Vicário. Logo depois, La Mantia se antecipou a defesa, bateu forte e Provedel impediu o gol. Por fim, Verde e Benassi tentaram para Spezia e Empoli, respectivamente, mas pararam na boa atuação dos goleiros.

Empoli x Spezia – O que acontece agora?

Com o resultado, as duas equipes seguem na 2ª parte da tabela e ainda correm risco remoto de rebaixamento. Nesse caso, o Empoli ocupa a 14ª posição, com 34 pontos. Eventualmente, na próxima rodada, a equipe Azzurri viaja à Údine para encarar a Udinese. Ao mesmo tempo, o Spezia vem logo atrás, na 15ª colocação, com 33 pontos. Por fim, o time volta à campo diante da Inter, no Alberto Picco.