Empoli x Spal – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (6), Empoli x Spal se enfrentaram pela fase classificatória da Copa da Itália. Assim, após sair perdendo, o Spal conseguiu uma classificação heroica na prorrogação, por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Nicolo Cambiaghi, pelo lado do Empoli e Lorenzo e Matteo Arena pelo Spal.

Confira um breve resumo sobre o duelo.

Na última temporada, o Empoli fez uma modesta campanha no Campeonato Italiano, ficando na 14ª posição com 41 pontos. Até o momento, a equipe estava invicta há três jogos, com três vitórias em amistosos, contra o Paphos, do Chipre, Trabzonspor, da Turquia e Serevezza, da Itália. Por outro lado, o Spal quase foi rebaixado para a Série C da Itália.

Assista aos melhores momentos de Empoli x Spal

1º tempo: empate sem gols

Certamente, por jogar em casa, o Empoli tomou as primeiras ações do jogo. Assim, logo aos 5 minutos, o meia Nedim Bajrami recebeu livre pela ponta e deu um forte chute cruzado, obrigando o goleiro do Spal fazer uma boa defesa. Posteriormente, o Spal respondeu em um lance individual de Moncini, com um chute de primeira na entrada da área, mas a bola passou próxima da trave. Enfim, com o jogo bastante truncado, o 1º tempo terminou empatado sem gols.

2º tempo: no apagar das luzes, dois gols

A segunda parte começou com ambas equipes se respeitando e armando poucas chances de gol. Contudo, quando tudo parecia decidido, o Empoli inaugurou o placar aos 80 minutos, com Nicolo Cambiaghi, após um rebote do goleiro. Entretanto, não deu nem tempo do Empoli comemorar, pois o Spal empatou dois minutos depois com Lorenzo, levando a partida para a prorrogação.

Prorrogação: classificação do Spal

A prorrogação teve duas chances claras, e todas elas pelo lado do Empoli. Com as equipes cansadas, os times começaram a ficar satisfeitos com o resultado e já estavam com a cabeça nos pênaltis. Porém, aos 120 minutos da prorrogação, em uma cobrança de escanteio, Matteo Arena subiu mais alta que a zaga adversário e garantiu a classificação do Spal.

Empoli x Spal – E agora?

Na sequência, o Empoli volta as suas atenções para a estreia do Campeonato Italiano diante do Spezia, no dia 14 de agosto. Já o Spal, no mesmo dia, enfrenta o Reggina, pela Série B.

Foto Divulgação/ Twitter Empoli