Empoli x Seravezza Pozzi – Melhores momentos e resultado

Empoli x Seravezza Pozzi – Melhores momentos e resultado
Empoli x Sravezza Pozzi – Melhores momentos e resultado (Reprodução/Twitter Oficial do Empoli)

Nesta terça-feira (19), o Empoli venceu o seu segundo amistoso de pré-temporada. Desta vez, adversário foi a Seravezza Pozzi, time da quarta divisão italiana. A partida começou às 13h do horário de Brasília e o local escolhido foi o Stadio Comunale di Petroio. Ademais, o jogo, que dava indícios que seria um massacre do time Gli Azzurri, se desenhou de outra forma, com o time da Serie A TIM vencendo “somente” por três gols a zero.

Empoli x Seravezza Pozzi – Melhores momentos

1º tempo – Igualdade no placar

Apesar da clara superioridade do elenco Azzurri, o clube falhou em marcar gols na primeira etapa. No entanto, isso não significa que não tenha havido um pleno domínio do Empoli desde o primeiro minuto. Stulac, Stojanovic e Satriano, este último por duas vezes, finalizaram, mas viram as suas tentativas saírem pela linha de fundo. Mais tarde, aos 23 minutos, o lateral esloveno Stojanovic apareceu novamente em um chute forte de fora da área que encontrou o travessão da Seravezza Pozzi. Do outro lado, o time da última divisão profissional italiana não conseguiu finalizar a gol, tendo apenas um chute bloqueado.

2º tempo – Empoli pressionando mais

O time da cidade de Empoli retornou no segundo tempo decidido a construir o resultado. Sendo assim, com uma equipe totalmente diferente da que iniciou o jogo – todos os jogadores foram substituídos – o clube intensificou a pressão e não deu chances à Seravezza. Então, aos 60 minutos de jogo, o recém-contratado Luperto abriu o placar, após cruzamento de Innocenti. Logo depois, aos 67’, em uma jogada de jovens promessas do Empoli, Parisi cruzou rasteiro para Baldanzi dominar, tirar a marcação e finalizar. Por fim, Marin aproveitou o rebote de Lagomarsini para dar números finais à partida, aos 88’.

Empoli x Seravezza Pozzi– O que acontece agora

O próximo jogo amistoso do time da elite italiana acontecerá no próximo dia 25/07, em uma segunda-feira, o horário será às 13h de Brasília. A saber, o time adversário não será toscano desta vez, mas sim turco. O Trabzonspor Kulübü, time da primeira divisão da Turquia, foi o escolhido para o confronto. Por outro lado, a Seravezza Pozzi deverá continuar a preparação para a temporada que está por vir, contudo, ainda não há informações sobre futuros oponentes.