Empoli x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Sampdoria
Foto: Reprodução/Feuille de Match

Pela 4ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, a Sampdoria venceu o Empoli, no estádio Carlo Castellani. Assim, com o placar de 3 x 0, o grande nome da partida foi Francesco Caputo, que anotou dois e aplicou a famosa lei do ex. Logo, sacramentou a primeira vitória da Samp na competição.

Empoli x Sampdoria – Os melhores momentos

1º tempo: Empoli começa melhor, mas Caputo abre o placar

Antes de mais nada, até a metade da primeira etapa, o time da casa teve o domínio da partida. Assim, aos 2′, Leonardo Mancuso finalizou a queima roupa na pequena área da Samp. Porém, novamente fazendo grande exibição, o goleiro ítalo-indonésio, Amil Audero, levou a melhor e ajudou a definir os rumos da partida.

Ademais, a partida ficou mais equilibrada nos momentos finais do primeiro tempo. Contudo, aos 31′, após uma bela recuperação de bola no meio de campo, Candreva achou Caputo livre na área que chutou rasteiro e abriu o placar. Após o gol, o atacante italiano de 34 anos não comemorou, pois jogou pela Azzuri por duas temporadas.

2º tempo: Lei do ex decide a partida

Assim como na primeira etapa, os dois clubes estavam em busca da vitória. Logo, o time da casa era extremamente agressivo e dominante. Entretanto, os visitantes eram mais objetivos quando tinham chance. Assim, as melhores chances saiam dos pés de Damsgaard, Candreva e Caputo, que já tinha perdido mais oportunidades de aumentar o placar.

Contudo, após bastante insistência, aos 7′ da segunda etapa, Caputo faz grande jogada individual e amplia para os visitantes. Por fim, aos 25′, Candreva cortou para direta e deu um belíssimo chute para marcar o terceiro gol da partida. Assim, sacramentou a primeira vitória da Samp no campeonato.

 

Empoli x Sampdoria – O que acontece agora?

Com essa primeira vitória, a Sampdoria somou três pontos fora de casa. Na próxima rodada, na quinta-feira (23), às 13h30 (horário de Brasília), a Samp encara a o Napoli, em casa, no Luigi Ferraris, em Genova. O Empoli, por outro lado, enfrenta o Cagliari, na quarta-feira (22), às 15h45 (horário de Brasília), no Unipol Domus, na Sardenha.