Empoli x Salernitana – Melhores momentos e resultado

Empoli x Salernitana – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Empoli

Primeiro de tudo, neste sábado (14), ocorreu o jogo entre Empoli x Salernitana, no Estádio Carlo Castellani, em Empoli, válido pela 37ª rodada da Série A 2021/22. Logo, com um gol para cada lado, as equipes ficaram no empate em 1 x 1. Cutrone fez aos 31′ para os donos da casa. Enquanto que Bonazzolli, por sua vez, marcou aos 76′ para os visitantes.

Empoli x Salernitana – Os melhores momentos

1º Tempo: Salernitana tem a posse da bola, mas Empoli sai na frente

De antemão, os primeiros 45 minutos foram de domínio da Salernitana na maior parte do tempo. Dessa forma, a equipe de Salerno construiu mais oportunidades. Principalmente, em lances de bola parada. Contudo, o Empoli foi teve mais eficiência nas poucas chegadas ao ataque. Aos 38′, Cutrone recebeu de frente para Vicario e finalizou no canto, abrindo o placar.

2º Tempo: visitantes reagem e Vicario garante empate

Em suma, a etapa final foi o reflexo dos 1º tempo. Enquanto o Salernitana tinha a posse da bola e ocupava o campo de ataque, o Empoli buscou sair no contra-ataque e levar perigo com Cutrone. Apesar do número alto de finalizações, a equipe visitante não conseguia passar por Vicario, em tarde inspirada.

Contudo, no único erro do arqueiro, o time de Salerno aproveitou. Aos 76′, após escanteio batido na área, o camisa 13 bobeou e Bonazzolli acertou um bicicleta precisa e marcou um golaço. Logo depois, o árbitro assinalou pênalti de Parisi para Salernitana. Perotti cobrou, e Vicario buscou no canto.

EMPOLI X SALERNITANA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, a Salernitana conquista mais um ponto importante na briga contra o descenso. Logo, a equipe chega aos 31 pontos, na 17ª posição, uma acima do Z3. O Empoli, por sua vez, é o 14º colocado, com 38 pontos. Na última rodada, a equipe de Salerno recebe a Udinese, ainda sem horário e data definidos. Ao mesmo tempo, o Azzurri se despede do campeonato contra a Atalanta, em Bergamo.