Empoli x Roma – Melhores momentos e resultado

Empoli x Roma  – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ AS Roma

Pela 23ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, a Roma venceu o Empoli, no estádio Carlo Castellani, em Empoli. Assim, com o placar de 4 x 2, I I Giallorossi  passou o trator no primeiro tempo e não tomou conhecimento da Azzurri.

Empoli x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Roma é avassaladora e marca 4 gols em 13 minutos

Antes de mais nada, o jogo começou bem equilibrado e inclusive com os mandantes sendo mais perigosos. Contudo, depois dos 20 minutos começou o massacre romano. Logo, aos 24′, Tommy Abraham foi oportunista e abriu o placar com uma uma bola rebatida que sobrou no meio da área.

Ademais, oito minutos após inaugurar o marcador, começou a maratona de gols dos Giallorossi. Assim, aos 32′, novamente o atacante inglês marcou com uma jogada que saiu de um escanteio. Entretanto, depois de dois minutos, foi a vez de Sergio Oliveira que fez de bico e, aos 37′, Zaniolo fechou a goleada com assistência matadora de Mkhitaryan.

2º tempo: Empoli tenta, mas não consegue reagir

A 2ª etapa começou com os anfitriões se jogando para o ataque, mas sendo anulados pelo bem postado sistema defensivo romano.

Ademais, a Azzurri até que conseguiu levar muito perigo e chegou a marcar dois gols, um aos 9′, feito por Andrea Pinamonti e outro saiu aos 26′, em um chute do camisa 10 Nedim Bejrami que desviou em Mancini.

 

EMPOLI X ROMA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória nesse domingo, a Roma somou três pontos fora de casa de casa. Na próxima rodada, no domingo (6), às 11h, a Lupetti  encara o Genoa dentro de casa.

O Empoli, por outro lado, enfrenta o Bologna fora de seus domínios no domingo (6) também, às 11h (ambos pelo horário de Brasília), no estádio Renato Dall'Ara .

Foto destaque: Divulgação/AS Roma