Empoli x Napoli – Melhores momentos e resultado

Empoli x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Empoli

Vitória surpreendente neste domingo (24) no Campeonato Italiano 2021/22. No Estádio Carlo Castellani, o Empoli venceu o Napoli de virada em oito minutos. A derrota desta 34ª rodada é terrível para o Gli Azzurri, que vê suas chances de título cada vez mais distante. Os mandantes não venciam há 17 partidas, no qual ainda não tinham vencido em 2022.

Empoli x Napoli – Os melhores momentos

https://youtu.be/-xeQ2dhS6G4

1º tempo: Empoli pressiona, mas Napoli abre o placar

Aos dois minutos, em um escanteio cobrado na área, Pinamonti subiu sozinho, mas mandou para fora. Aos 19′, Insigne cruzou na área em um tiro de canto e o nigeriano Osimhen finalizou para fora. Já aos 25′, em uma bola ensaiada de um lateral, Bandinelli recebeu dentro da área e bateu, mas foi para fora. Aos 30′, em um bom contra-ataque do Empoli, Pinamonti ajeitou de cabeça para trás e Verre bateu sem perigo para o goleiro Meret. 

Os mandantes tiveram mais uma boa oportunidade aos 39′, após Verre lançar na área, Asllani dominar e bater para Meret fazer boa defesa. Mas aos 43 minutos, o mexicano Lozano cruzou rasteiro na área e o belga Dries Mertens chegou para concluir e abrir o placar.

2º tempo: Empoli vira o marcador em oito minutos

O Gli Azzurri começou melhor, e logo aos sete minutos, o camaronês Anguissa roubou a bola na intermediária, conduziu e passou para Lorenzo Insigne bater rasteiro na saída de Vicario e ampliar o marcador. Aos 30′, Mertens tocou para Insigne, que foi travado na hora do chute.

Aos 34”, a defesa do Napoli saiu errado, o escocês Liam Henderson aproveitou a sobra na área e bateu cruzado para diminuir para o Azzurri. Três minutos depois, Meret tentou sair jogando, Pinamonti pressionou e na hora que o goleiro foi tentar o chute, acabou acertando no pé do artilheiro e parou no gol. Já aos 42, o albanês Bajrami cruzou da direita, Pinamonti apareceu de carrinho para virar para o Empoli.

https://twitter.com/EmpoliCalcio/status/1518242160348438530?t=Pj-f1QIR3mwhZAdaALV7uw&s=19

Empoli x Napoli – O que acontece agora?

Assim, o Empoli segue na 14ª posição na tabela, mesmo quebrando a sequência de jogos sem vitória. O próximo confronto da equipe será no dia 1 de maio, contra o Torino, às 10h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Napoli está há três jogos sem vencer. Agora, está cinco pontos atrás do Milan, que tem um jogo a menos. A próxima partida será no dia próximo domingo (30), contra o Sassuolo, jogando em casa.