Empoli x Milan – Melhores momentos e resultado

Empoli x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Milan

Primeiramente, nesta quarta-feira (22), rolou o jogo da 19ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22 entre Empoli x Milan, que se enfrentaram no Carlo Castellani Stadium. Assim, os visitantes venceram por 4 x 2 e confirmou o favoritismo no embate. Dessa maneira, acompanhe os detalhes desse jogo.

Empoli x Milan – Os melhores momentos 

1º Tempo: Milan aproveitando as chances

Antecipadamente, a partida inicializou-se com os mandantes comandando a primeira ação do ataque. Assim, Nedim Bajrami recebeu um ótimo cruzamento dentro da pequena área, arriscou o chute e a bola saiu próximo da trave do goleiro Mike Maignan. Em seguida, um erro de saída de Theo Hernandez gerou um contra-ataque perigoso a favor dos mandantes, no entanto, os jogadores não aproveitaram. Minutos depois, a resposta do Milan veio com Junior Messias dando um voleio na pequena área, mas a finalização foi defendida.

Então, aos 12′, os visitantes abriram o placar após uma bola bem ajeitada por Olivier Giroud para Franck Kessié finalizar no canto inferior esquerdo. Pouco depois, o Empoli respondeu brilhantemente com Bajrami finalizando de direita para dentro do gol. Ademais, pouco antes das equipes irem ao vestiário, os visitantes marcaram mais um tento quando Kessié finalizou de pé esquerdo por entre as pernas do goleiro Guglielmo Vicário. Por fim, a partida foi ao intervalo com a vitória do Milan por 2 x 1 sobre o Empoli.

2º Tempo: Milan amplia e vence mais uma

De antemão, quando as duas equipes voltaram do intervalo, o Empoli quase empatou de imediato. Logo, após um contra-ataque, Bajrami limpou bonito dentro da área e mandou um chute forme que explodiu na trave do Milan. Assim, os visitantes sofriam para manter a vitória enquanto os mandantes subiam de produção. Todavia, após uma cobrança de falta perfeita cobrada por Alessandro Florenzi, o time de Milão aumentou a vantagem no marcador.

Então, após o terceiro gol, os visitantes conseguiram controlar muito bem a vantagem. Assim, as duas equipes começaram a cometer muitas faltas para matar contra-ataques. Mais tarde, o Milan novamente foi as redes após confusão na pequena área dos mandantes com a bola sobrando para Theo Hernández finalizar para dentro do gol.

Ademais, aos 24′, o Empoli ainda conseguiu diminuir o marcador após um pênalti marcado devido à cotovelada de Bakayoko dentro da área. Com isso, Andrea Pinamonti marcou o tento de direita. Enfim, a partida terminou com a vitória do Milan por 4 x 2 sobre o Empoli.

EMPOLI X MILAN – O QUE ACONTECE AGORA?

Então, com o resultado do confronto, o Milan sobe para a 2ª colocação com 42 pontos. Em contrapartida, o Empoli continua com os mesmo 27 pontos seguindo na 7ª posição. Em suma, os Rossoneros enfrentam a Roma na quinta-feira (6), às 14h30. No entanto, o Empoli encara a Lazio no mesmo dia, às 10h30 (ambos pelo horário de Brasília). Enfim, ambos os jogos válidos por mais uma rodada da Serie A Italiana.