Empoli x Castelfiorentino – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Empoli venceu o Calcio Castelfiorentino, time amador toscano, por onze gols a zero no primeiro jogo amistoso da pré-temporada. A saber, a bola começou a rolar às 13h desta quinta-feira (14) no Stadio Comunale di Petroio. Aliás, a partida marcou as estreias de alguns dos recém contratados pelo Empoli. A saber, a ocasião serviu também de primeiro teste para o novo treinador do clube, Paolo Zanetti.

Empoli x Castelfiorentino – Melhores momentos

1º tempo – Empoli arranca no placar

Não demorou muito para o Empoli furar a defesa do time amador. Sendo assim, com apenas cinco minutos de jogo, La Mantia aproveitou cruzamento rasteiro de Merola e estufou as redes do adversário. Ainda no primeiro tempo mais dois tentos foram creditados ao time da Serie A TIM. Primeiramente, com Crociato, em um lindo remate de longa distância que encontrou o ângulo do goleiro Lupi. Logo depois, foi a vez do estreante Ebuehi marcar, ainda no minuto 31. Por fim, o Empoli seguiu jogando ofensivamente, mas sem marcar nenhum gol até a saída para o intervalo.

2º tempo – Empoli descansado e placar elástico

Mantendo os seus jogadores, o Castelfiorentino precisou enfrentar um time mais forte e descansado no segundo tempo. Assim, o Empoli colocou em campo as suas melhores peças ao substituir todo o time que havia iniciado a partida. A partir daí, um verdadeiro massacre se desenhou. Aos 53 minutos, em uma bela tabela, o estreante Satriano achou Stulac dentro da área e o esloveno não perdoou, quatro a zero. Pouco depois, Parisi marcou dois gols, aos 70′ e 74′. De estreante para estreante, Satriano passou para Destro que tocou na saída do goleiro e botou mais um gol no placar. Em seguida, Stulac novamente construiu bonita jogada e finalizou com precisão, no canto esquerdo da meta de Lupi. Então, foi a vez de Baldanzi marcar duas vezes, trazendo o placar à casa decimal. Por fim, o uruguaio Satriano apareceu para concluir o resultado após jogada individual.

Empoli x Calcio Castelfiorentino – O que acontece agora

Em seguida, o Empoli enfrenta em novo jogo amistoso outro time da região toscana da Itália, o Seravezza Pozzi, que atualmente disputa a Serie D. Do outro lado, o Calcio Castelfiorentino anunciou ainda nesta quinta-feira que passará por um processo de fusão com outro clube da cidade de Castelfiorentino, o Cambiano United. Sendo assim, ainda será necessário esperar para saber os futuros projetos do novo time, que se chamará agora Castelfiorentino United.

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).