Empoli x Cagliari – Melhores momentos e resultado

Empoli x Cagliari – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Empoli Fc Official

Nesse domingo (13) Empoli x Cagliari se enfrentaram no Stadio Carlo Castellani, em Empoli. Então, o confronto valeu pela 25ª rodada da Série A 2021/22 e terminou 1 x 1.

Assim, Andrea Pinamonti marcou para o Empoli e Leonardo Pavoletti balançou a rede à favor do Cagliari.

Empoli x Cagliari – Os melhores momentos

1° tempo: domínio do Empoli se converte em gol

Portanto, as principais chances de gol na primeira etapa foram todas do Empoli. Dessa forma, a primeira finalização perigosa aconteceu aos sete minutos com Fabiano Parisi.

Assim, o lateral esquerdo recebeu o passe na intermediária de Kristjan Asllani, após isso, Parisi limpou para a esquerda e finalizou para boa defesa de Alessio Cragno.

Posteriormente, o time da casa quase abriu o placar com um erro de Cragno, pois, após receber um passe o goleiro errou o domínio e entregou a bola no pé do ataque do Empoli, porém, o arqueiro dividiu a bola e se recuperou.

Contudo, não demorou para o plantel de Aurelio Andreazzoli marcar seu gol. Enfim, após a defesa interceptar um passe, Nedim Bajrami ficou com a bola em frente a sua área defensiva. Então, o jogador arrancou o campo todo até a aérea do time adversário e achou um excelente passe para Andrea Pinamonti. Por fim, o atacante dominou dentro da aérea, limpou para a esquerda e finalizou no canto sem chance alguma para Cragno.

Dessa maneira, o primeiro tempo terminou com vantagem para o Empoli.

2° tempo: Cagliari equilibra e busca o empate

Assim, pela necessidade de buscar o empate o Cagliari se lançou ao ataque. Dessa forma, a equipe chegou com perigo logo aos nove minutos com Gastón Pereiro.

Portanto, o uruguaio recebeu de Răzvan Marin do lado direito próximo a grande aérea, limpou  marcação e finalizou baixou no canto esquerdo, obrigando uma boa defesa de Guglielmo Vicario.

Entretanto, o Empoli ainda levou perigo com Filippo Bandinelli. Então, Pinamonti recebeu um falta na intermediária ofensiva e enquanto o Cagliari todo parou, Petar Stojanovic cobrou rápido e achou um passe em profundidade para Bandinelli. Enfim, o jogador recebeu dentro da área, mas, no domínio a bola correu muito e Cragno saiu da meta para evitar o gol.

Apesar dessa chegada quem continuou levando perigo foi o Cagliari. Outrossim, aos 28 minutos Dalbert recebeu a bola após cruzamento para a área e rolou para atrás para finalização forte de Giorgio Altare e Vicario defendeu. Porém, o ferrolho defensivo do Empoli não conseguiu segurar e faltando seis minutos para o fim, o Cagliari empatou.

Por fim, Pereiro fez jogada individual e cruzou para a área, a defesa tirou e a bola caiu no pé de Daniele Baselli que finalizou forte, a bola desviou e o zagueiro do Empoli tirou em cima da linha. Contudo, no rebote houve um bate rebate e a bola caiu para Edoardo Goldaniga que chutou a queima roupa e novamente a defesa bloqueou, porém, a bola ficou com Leonardo Pavoletti dentro da pequena aérea que empurrou para o fundo da rede.

Dessa forma, a partida terminou em empate por 1 x 1.

Empoli x Cagliari – O que acontece agora?

Portanto, o Empoli ocupa a 11ª posição com 31 anos. Assim, a próxima partida do time é contra a Sampdoria. Então, o Cagliari está na 17ª colocação com 21 pontos. Enfim, a equipe enfrenta o Napoli na próxima rodada.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Empoli Fc Official