Empoli no FIFA 2022

Empoli
Foto: Divulgação/Alinne Tedesco/PL Brasil

A saber, o Empoli anunciou na manhã desta quinta-feira (30) sua participação no FIFA 2022. Assim, a equipe italiana está 100% licenciada no game.

Dessa maneira, além do Empoli, alguns clubes da Serie A italiana anunciaram uma parceria com a EA Sports. Todavia, o acordo contempla os direitos exclusivos de marca de diversos clubes da elite do país para o FIFA 22.

Entretanto, Juventus, Roma, Atalanta e Lazio não estarão disponíveis no game por um acordo com o rival eFootball (ex-PES), da Konami.

Portanto, o quarteto figurará de maneira alternativa e com nomes Piemonte Calcio, Roma FC, Bergamo Calcio e Latium, respectivamente.

Por outro lado, os 100% licenciados são: Bologna, Cagliari, Empoli, Fiorentina, Genoa, Hellas Verona, Internazionale, Milan, Napoli, Salernitana, Sampdoria, Sassuolo, Spezia, Torino, Udinese e Venezia.

Contudo, o contrato engloba o naming rights da Supercoppa Italiana, que passa a ser chamada de EA Sports Supercup a partir da temporada 2022/23. Por fim, as equipes do eSerie A TIM eSports jogarão exclusivamente o FIFA em seus torneios.

“ESTA COLABORAÇÃO COM A LEGA SERIE A DESTACA AINDA MAIS NOSSO COMPRIMISSO COM O FUTEBOL ITALIANO. TEMOS AMBIÇÕES PARA A ITÁLIA E VAMOS AUMENTAR NOSSA PRESENÇA LÁ COM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS DE JOGO MAIS AUTÊNTICAS E INCOMPARÁVEIS”, disse David Jackson, vice-presidente de marca do EA Sports FIFA.

“A PARCERIA DA LEGA SERIE A COM A EA SPORTS É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE FORNECER VISIBILIDADE APRIMORADA DE NOSSOS CLUBES E JOGADORES NOS PRÓXIMOS ANOS. COMO DEMONSTRAMOS COM O ESERIE A TIM, A EA SPORTS É O PARCEIRO PERFEITO PARA NÓS: COMPARTILHAMOS OS MESMOS OBJETIVOS E COMPROMISSO PARA LEVAR O FUTEBOL ADIANTE EM TODO O MUNDO”, acrescentou Luigi De Siervo, executivo-chefe da Serie A.