Empoli anuncia chegada dos primeiros reforços para temporada

O Empoli anunciou nos perfis oficiais do clube as contratações de dois italianos para o time principal. A saber, os contratados são Samuele Perisan, que chega do Pordenone para a posição de goleiro, e Mattia Destro, ex-centroavante do Genoa. Os anúncios oficiais aconteceram na última segunda (27) e terça (28).

Samuele Perisan chega ao Empoli

O goleiro italiano Perisan chega ao Empoli após uma temporada complicada no Pordenone. O clube foi relegado à terceira divisão, tendo ficado na lanterna. Apesar disso, o jogador de 24 anos conseguiu se destacar em meio às atuações precárias do time. A saber, a taxa de transferência acertada entre o clube toscano e o time rebaixado foi de pouco mais de meio milhão. Sendo assim, o Gli Azzurri contratou um novo goleiro após ter vendido o jovem Klemen Hlavic ao FC Koper.

Segundo o site Transfermarkt o Empoli será o sexto time do arqueiro, que já defendeu as cores do Padova, Triestina, Arezzo e Pordenone. Além deles, Perisan foi revelado pela Udinese Calcio e já atuou nas categorias de base da Azzurra.

Mattia Destro

Assim como Perisan, Destro também veio de um ano complicada pelo seu ex-clube. Nem os nove gols do italiano contribuíram para evitar o rebaixamento do Genoa, vice-lanterna da Serie A Tim. Além disso, a chegada do experiente jogador de 31 anos ao Empoli supre a saída de Pinamonti, atacante que estava emprestado pela Inter. De certo, será um desafio substituir o jovem de 23 anos que anotou 13 gols na última campanha. Aliás, a contratação chega a custo zero ao clube.

O histórico de clubes de Destro conta com vários gigantes como a Roma, o Milan e a Internazionale, sendo o último o clube que o revelou. Além deles, o atacante italiano já passou por Bologna, Siena e Genoa. Por fim, Destro também representou a seleção do seu país oito vezes, marcando um gol.