Empoli acerta a venda de jovem jogador

Empoli acerta a venda de jovem jogador
Empoli acerta a venda de jovem jogador (Reprodução/Twitter)

O Empoli realizou a venda do meio-campista albanês, Kristjan Asllani, para a Internazionale. Conforme o relato do jornalista italiano, Fabrizio Romano. O acordo demorou alguns dias para ser costurado e aconteceu após o time toscano contratar Paolo Zanetti como o seu novo treinador.

Ainda segundo o relato, os valores totais acordados giram em torno de 14 milhões de euros. Aliás, o jogador de apenas 20 anos foi destaque pelo Empoli na temporada. Tendo entrado em 23 partidas e marcado um gol. O salário anual estimado é de 1.2 milhão de euros. A saber, a duração do contrato será de cinco anos.

Além da Internazionale, dois outros times da Premier League demonstraram interesse na contratação de Asllani, do Empoli. São eles: West Ham e Leicester. Apesar disso, o time de Milão teve a preferência no acordo. O motivo é a boa relação entre as duas diretorias.

Novo treinador do Empoli

Diante disso, o acordo pelo albanês ocorre dias após o Empoli oficializar Zanetti como o seu novo treinador. O Italiano treinou anteriormente o Venezia. Contudo, o time acabou a temporada na lanterna da primeira divisão. Aliás, Zanetti já atuou no seu novo time, mas como jogador.

Por fim, o principal desafio para o novo treinador do Empoli deve ser manter o time na primeira divisão da Serie A Tim. Apesar disso, as saídas de Asllani e Pinamonti, jogador da Inter que estava emprestado, devem dificultar a tarefa. Até o momento, não há rumores de novos jogadores chegando ao clube toscano.