O Stuttgart lutou até o final pelo empate com sabor de vitória no jogo deste domingo (24), diante da equipe do Union Berlin, mesmo estando com um jogador a menos. Esse resultado, diante da situação, teve um sabor de vitória e de dever cumprindo para a torcida. Afinal de contas, teve a venda de mais de 30 mil ingressos para o duelo..
Com Atakan karazor expulso aos 15 minutos do segundo tempo, após levar dois cartões amarelos em menos de dois minutos, o time da Estugarda se viu com a necessidade de se lançar ao ataque, buscando um resultado positivo. E, aos 25 minutos da segunda etapa, Pellegrino Matarazzo recuou o capitão Wataru Endo para a zaga e deixou Daniel Didavi, que entrou no lugar de Marc-Oliver Kempf, mais livre para a criação, e a mudança surtiu efeito.
Nos acréscimos, Didavi construiu boa jogada próximo da grande área, onde conseguiu fazer o passe para o jovem Wahid Faghir, de 18 anos. O atleta fez boa jogada individual contra três jogadores do Union Berlin e finalizou, contando ainda com a sorte de um desvio em um jogador do rival, ficando, assim, sem chances de defesa para o goleiro do Iron.
Diante desse gol, a Arena Mercedes-Benz foi à loucura e comemorou o gol, como se fosse uma vitória contra o primeiro colocado do campeonato. O resultado, no final, foi recompensador para os mais de 30 mil torcedores – um empate com sabor de vitória.
O diretor Sven Mislintat falou sobre o resultado
Um dos diretores da equipe, Sven Mislintat, falou sobre o resultado do Stuttgart.
“Sempre acreditamos nisso. O time resistiu tão forte quanto uma pedra. Hiroki Ito, Konstantinos Mavropanos e Wataru Endo defenderam muito bem, isso deu apoio para que o time pudesse atuar de forma eficaz no ataque”.