O goleiro argentino Emiliano Martínez foi vaiado por parte do público presente na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, nesta segunda-feira (30), em Paris. O arqueiro do Aston Villa subiu ao palco para receber o Troféu Yashin, de melhor goleiro do ano, e sofreu vaias em diferentes momentos.
Uma das estrelas da Argentina na conquista da Copa do Mundo, Dibu Martínez se eternizou no Catar com defesas de pênalti e a incrível intervenção no chute de Kolo Muani, durante o segundo tempo da prorrogação da grande final diante da França. Por conta desse desempenho fora da curva, o argentino superou nove outros goleiros e se sagrou o melhor goleiro do mundo.
As vaias contra Emiliano Martínez na Bola de Ouro
Após ser anunciado como vencedor do Troféu Yashin, Emiliano Martínez foi vaiado por parte do público presente. Depois, enquanto discursava, o argentino voltou a ser alvo da plateia. O ex-atacante e apresentador Didier Drogba precisou intervir e pedir respeito do público com o goleiro do Aston Villa.
Martínez se notabilizou por ter sido carrasco da França no Mundial, palco da premiação. Além disso, ele é visto com maus olhos por uma porcentagem da comunidade do futebol europeu, por conta de seu perfil arrojado e provocador, principalmente em penalidades máximas.
Antes mesmo da cerimônia começar, Dibu Martínez foi vaiado por franceses no lado de fora do evento. Em sua intervenção, Drogba brincou e disse que “esse momento (final da Copa) ainda dói para os franceses”.
OS FRANCESES NÃO GOSTAM MUITO DO DIBU MARTÍNEZ! ?? Vaias para o goleiro argentino, que ficou na 15ª posição na Bola de Ouro e tirou onda no título da Copa do Mundo no Qatar. ???
Vem com a gente assistir à premiação AGORA, na @tntbr e na @hbomaxbr (https://t.co/xMQCsQFc9f)!… pic.twitter.com/zl90aeOX0c
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 30, 2023
Troféu Yashin de melhor goleiro:
- Emiliano Martínez (Argentina/Aston Villa) – VENCEDOR
- Ederson (Brasil/Manchester City)
- Bono (Marrocos/Sevilla/Al-Nassr)
- Courtois (Bélgica/Real Madrid)
- Ter Stegen (Alemanha/Barcelona)
- Onana (Camarões/Inter de Milão/Manchester United)
- Livakovic (Croácia/Dínamo Zagreb/Fenerbahçe)
- Ramsdale (Inglaterra/Arsenal)
- Maignan (França/Milan)
- Brice Samba (França/Lens)