Após a venda de André Onana para o Manchester United por 55 milhões de euros (R$ 297 milhões), a Inter de Milão procura um goleiro substituto para a próxima temporada no mercado da bola e mirou a contratação do arqueiro do Aston Villa, mas o valor foi considerado “cômico” pela diretoria dos Lions.
De acordo com o jornalista Gaston Edul, a oferta da Inter de Milão para Emi Martínez foi de 12 milhões de libras (R$ 72,74 milhões). A proposta foi considerada bem abaixo do esperado, levando em consideração a excelente campanha do goleiro argentino na última temporada, com média de 2,7 defesas por jogo na Premier League, e sendo decisivo para o título mundial da seleção argentina no Catar.
Suas impressionantes exibições na Copa do Mundo de 2022 e na campanha que levou o Aston Villa à Conference League fez com que grandes clubes se interessassem pelo jogador. Entre eles, Manchester United, Chelsea e Tottenham, segundo o “The Sun”.
Inter não desiste de Martínez
A proposta da Inter de Milão é menos que os 20 milhões de libras que o Aston Villa pagou ao Arsenal em 2020 e, portanto, o time do técnico Unai Emery rejeitou a oferta italiana. Porém, a negociação não deve parar por aí, pois os Nerazzurri irão aumentar a oferta.
Outros nomes que poderiam assumir a vaga de Onana de forma imediata são os experientes Alex Cordaz e Samir Handanovic, de 40 e 39 anos respectivamente, mas seus contratos com a Inter de Milão se expiraram e não houve acerto para uma renovação. Assim, o time vice-campeão da Champions League tem urgência na busca por um nome da posição.
Emiliano Martínez, de 30 anos de idade, estendeu seu contrato com o Aston Villa em janeiro do ano passado, dando validade ao vínculo até o final de junho de 2027. Na última temporada, ele fez 98 defesas, sendo 65 de dentro da área e 33 de fora.