Emerson Royal, Milan e Tottenham: É isso que falta para um acordo entre as partes

4 minutos de leitura

Uma das “novelas” mais aguardadas da próxima janela de transferências é o desfecho da negociação entre Milan e Tottenham para a transferência de Emerson Royal. Vários clubes apresentaram propostas, inclusive o Bayern de Munique. Mas o Milan é quem chegou com maior peso.

A PL Brasil apurou que a oferta do Milan por Emerson Royal chegou a 20 milhões de euros (R$ 115,4 milhões), mas o Tottenham quer 25 milhões de euros (R$ 144,25 milhões) — valor que investiu para tirá-lo do Barcelona — e não abre mão.

A reportagem também ouviu que o clube inglês entende que o melhor posicionamento em campo para Royal não se encaixa na atual configuração da equipe. No entanto, o clube sabe do talento do jogador e, por isso, não quer abaixar o valor.

Emerson Royal foi titular apenas 11 vezes na Premier League e foi usado por diversas vezes como “tapa buraco” na zaga e na lateral-esquerda por conta da crise de lesões que o Tottenham teve ao longo da última temporada.

Enquanto isso, o lateral-direito curte férias depois de casar. O jogador procura descansar e deixa seu futuro nas mãos de seus empresários. Ele quer jogar onde o valorize e lhe dê oportunidades.

Substituto de Emerson Royal no Tottenham

Vanderson Monaco Tottenham
Vanderson pelo Monaco (Foto: Icon Sport)

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do “Uol”, o Tottenham já tem um nome para reposição, caso Emerson Royal deixe o clube. Trata-se de Vanderson, outro brasileiro, que joga no Mônaco. O lateral de 22 anos tem contrato com o clube francês até junho de 2028.

Revelado pelo Grêmio, Vanderson surgiu em 2021 como uma grande promessa do futebol brasileiro. Ele está no Monaco desde janeiro de 2022 e acumula boas temporadas por lá. Veja os números, segundo a plataforma de estatísticas Sofascore:

  • 84 jogos
  • 6 gols
  • 9 assistências
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.