O futuro de Emerson Royal segue indefinido. A PL Brasil apurou que o Tottenham rejeitou a segunda oferta do Milan pelo jogador e agora o Borussia Dortmund entrou na disputa.
A PL Brasil ouviu que o Dortmund fez uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124,2 milhões), oferta superior a do clube italiano e pode atravessar o negócio.
Na última semana, o Milan teve uma primeira proposta de 15 milhões de euros (R$ 93,15 milhões) negada pelo Tottenham, que esperava um valor mais próximo dos 20 milhões de euros. O clube italiano fez uma segunda proposta perto do exigido pelos Spurs, mas os ingleses negaram porque decidiram não mais vender por menos de 20 milhões de euros.
Agora o Dortmund atende aos valores pedidos pelo Tottenham e pode contratar o jogador, que ainda não se decidiu sobre a proposta alemã.
O Tottenham pode ver nesta janela de transferências a chance de vender o ex-atleta da seleção brasileira antes que ele possa assinar um pré-contrato e sair de graça para outro clube. Seu contrato com os Spurs caminha para seu último ano.
Desejo antigo do Milan
O Milan já manifestava interesse no jogador na janela de janeiro e quer reforçar a lateral-direita. O namoro é entre os dois é antigo. Com pouco espaço no Tottenham, Emerson Royal tem tudo para deixar o clube em breve.
Ao longo da temporada, ele viu o espanhol Pedro Porro tomar conta da posição com grandes atuações. Além disso, precisou ser improvisado várias vezes na defesa devido ao número alto de jogadores do setor no departamento médico.
Em entrevista ao “ge” nesta semana, ele confirmou as conversas com o Milan e disse que o clube italiano é referência para os brasileiros. O atleta de 25 anos busca um novo clube com mais oportunidades dentro de campo para voltar a servir a seleção brasileira.