Emerson Royal no Atlético de Madrid?

Emerson Royal no Atlético de Madrid?
Emerson Royal no Atlético de Madrid? (Foto: Divulgação/Tottenham Spurs)

O Atlético de Madrid se movimenta no mercado para reforçar seu time para próxima temporada. Dessa forma, o Rojiblanco estaria interessado no lateral Emerson Royal, atualmente no Tottenham. Do contrário, o clube inglês não tem a pretensão de se desfazer do jogador, visto que ele é peça indispensável do elenco de Antonio Conte, de acordo com informações do jornalista Ekrem Konur.

A saber, o brasileiro de 23 anos chegou à Inglaterra em agosto de 2021. De forma resumida, os Spurs acreditaram no potencial do lateral, que disputou somente três jogos pelo Barcelona. Nesse sentido, pagaram R$ 184 milhões pelo jovem.

Emerson Royal

De antemão, Emerson nasceu na capital paulista. No entanto, ele foi revelado por uma equipe do interior do estado, a Ponte Preta. Com a carreira em ascensão, o jovem seguiu para o Atlético-MG. Na sequência, foi vendido para o Barcelona e,  quase de forma imediata, emprestado ao Bétis. Ao término do contrato de empréstimo com o clube espanhol, deixou a Espanha e seguiu para a Inglaterra.

Em 2021/22, sua primeira temporada, Emerson esteve presente em 41 jogos do time londrino. Além disso, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Recentemente, em entrevista ao Uol, o jogador falou sobre sua curta experiência no clube catalão e a preparação para estar na lista final da seleção de Tite.

O Barça é um time top, dispensa comentários. Era um sonho. Mas não é o único time do mundo. Tem outros times top e eu tô num deles. Vou jogar a Champions na próxima temporada e trabalho até o fim para estar na Copa do Mundo. Eu acho que Deus abençoa quem trabalha. Essa frase combina muito comigo.

Pela Seleção Brasileira, Royal disputou seis jogos. Inclusive chegou a vestir a Amarelinha na Copa América de 2021. Enfim, o jogador é dos que segue em busca de uma vaga na lista dos escolhidos para disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022.