Emerson Royal – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

Emerson Aparecido Leite de Souza Junior, mais conhecido como Emerson Royal, é um jogador de futebol profissional brasileiro. A saber, nasceu no dia 14 de janeiro de 1999, na cidade de São Paulo. Em suma, Emerson atua como lateral-direito e está no Tottenham, da Inglaterra.

Emerson Royal – Início da Carreira

Emerson Royal começou sua trajetória nos campos na equipe sub-11 do Palmeiras. Todavia, foi dispensado ao chegar no sub-15 da equipe. Visto que o seu desempenho não agradava. Posteriormente, Emerson viajou até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde foi aceito pelo Grêmio para seguir o seu desenvolvimento no esporte. No entanto, em menos de um ano na equipe, ele foi dispensado novamente.

Com isso, o jogador pensou em desistir do futebol. No entanto, surgiu outra oportunidade, dessa vez na Ponte Preta, onde realizou alguns testes durantes duas semanas, o que rendeu a vaga para o sub-17 da equipe. Todavia, durante o primeiro jogo no time, Emerson quebrou o braço. Assim, novamente cogitou abandonar o esporte.

Em suma, antes de tomar uma decisão, o treinador de Emerson na época, telefonou para o jogador e disse que assim que ele se recuperasse, iria levá-lo para a Copa BH, pois confiava em seu potencial. Essas palavras foram cruciais para que o atleta não desistisse do futebol para seguir a sua carreira.

Trajetória, conquistas e highlights de Emerson Royal

Posteriormente, após se recuperar da grave lesão, Emerson Royal começou a se destacar na equipe juvenil da Ponte Preta. Até que, em 2016, foi promovido para o time principal. Todavia, a estreia na equipe foi apenas no dia 22 de fevereiro, no empate em 2 x 2 da Macaca contra o Linense, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Além disso, atuou na derrota para o Bahia por 2 x 0, no dia 5 de novembro, pelo Campeonato Brasilero. Aliás, participou de três partidas da competição.

Todavia, o destaque de Emerson Royal no mercado da bola estava apenas começando. Mesmo com o desempenho ruim da equipe, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 pelo técnico Carlos Amadeu e participou do Torneio de Toulon de 2017.

Na temporada seguinte, em 2018, Royal permaneceu na equipe principal da Ponte Preta e assumiu a titularidade da lateral-direita. A saber, jogou em 14 partidas do Campeonato Paulista e foi uma peça importante no título do Campeonato Paulista do Interior, conquistado no mesmo ano.

Transferência e Mercado da Bola de Emerson Royal

Em suma, após o fim dos campeonatos estaduais e a abertura do mercado de transferências, Emerson Royal assinou com o Atlético-MG em abril. A saber, a estreia na equipe foi no dia 19 de maio e como titular, na vitória por 1 x 0 no clássico contra o Cruzeiro. Inicialmente, era era reserva de Patric, mas jogou em 23 partida pela equipe mineira. Além disso, no dia 30 de setembro, marcou o primeiro gol na série A do Campeonato Brasileiro, na vitória por 5 x 2 contra o Sport.

Posteriormente, após rumores e com a abertura da janela do mercado da bola, o Galo acertou a venda de Emerson ao Barcelona pelo valor de 12,7 milhões de euros em janeiro de 2019.

Todavia, a negociação do mercado da bola pode ser complexa. Assim, a compra de Emerson Royal envolveu duas equipes. A saber, foi uma operação em conjunto entre Barcelona Real Betis. Com isso, cada equipe arcou com metade do valor da taxa de transferência e repartiu os direitos federativos do atleta. Portanto, mesmo com os rumores apontando o Barcelona como novo destino, Emerson foi apresentado pelo Real Betis.

Assim, a apresentação na nova equipe foi no dia 18 de fevereiro de 2019. No entanto, como período de adaptação, participou de poucos jogos da equipe no restante da temporada. Na temporada posterior, em 2019-20, a ascensão na carreira de Emerson Royal não parou. Assim, assumiu a titularidade da equipe e na partida contra o Villarreal, marcou o primeiro gol na La Liga. Além disso, após o fim do primeiro turno, o jogador apareceu na lista da equipe ideal da competição. Por fim, permaneceu no time até 2021.

Tottenham

Em julho de 2021, o Barcelona acertou a contratação de Emerson. A saber, a transferência foi de 14 milhões de euros. Contudo, com a janela do mercado da bola aberta, o Tottenham comprou o jogador em agosto. Assim, ele assinou um contrato válido até 2026.

Ao todo, Emerson Royal participou de 12 jogos dos Spurs. Visto que disputa posição com Matt Doherty. Além disso, contou momentos altos e baixos na última temporada pela nova equipe.

Por fim, com o mercado da bola agitado na Europa, surge muitas especulações e negociações entre as equipes. Assim, rumores do merca de transferências apontam que o Atlético de Madrid estaria interessado na contratação de Emerson. Todavia, o jogador é considerado uma peça importante do esquema de Antonio Conte e deverá permanecer no Tottenham.

Seleção Brasileira

Em resumo, Emerson atuou pela primeira vez na Seleção Brasileira em 2019. A saber, contra a Coréia do Sul, entrando no segundo tempo. Além disso, também participou das categorias sub-20 e sub-23. Por fim, disputa uma vaga na lista final para a Copa do Mundo de 2022.

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.
Artigo anteriorPraet interessa a clube italiano
Próximo artigoBurnley fecha com segundo jovem jogador para a temporada