Com Emerson Royal no meio-campo, Tottenham vence na FA Cup graças a golaço de Pedro Porro

4 minutos de leitura

O Tottenham venceu o Burnley por 1 a 0 nesta sexta-feira (5), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, a FA Cup. O único gol na partida foi marcado por Pedro Porro, no Tottenham Hotspur Stadium.

O resultado coloca os Spurs na próxima fase da FA Cup, enquanto o Clarets se despedem da competição mais cedo.

Tottenham não aproveita superioridade

O Tottenham teve um certo domínio no primeiro tempo, passando mais tempo com a bola no pé e finalizando mais vezes. Mas o Burnley também chegou com perigo no gol em algumas oportunidades.

A melhor oportunidade dos Spurs aconteceu aos 31 minutos, quando Brennan Johnson teve uma finalização defendida pelo goleiro Muric. Já os Clarets desperdiçaram uma chance claríssima com Zeki Amdouni, aos 26, que ficou de cara com Vicario, mas isolou a bola. 

Pedro Porro acha golaço em erro do Burnley

Na segunda etapa, o Tottenham foi ainda mais superior, passando quase o tempo todo no campo adversário fazendo pressão. No entanto, os ataques não vinham sendo efetivos, seja pela falta de pontaria, seja pelas boas defesas de Muric.

Sem encontrar espaços, coube a Pedro Porro aproveitar a distração do adversário na saída de bola para roubar a bola e marcar um golaço de fora da área aos 33 minutos.

Como foram os brasileiros em Tottenham x Burnley

Richarlison – 6,0

Mesmo sempre se apresentando no ataque, Richarlison não fez a melhor das partidas. O brasileiro teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas faltou capricho na hora de finalizar. No segundo tempo, acabou ficando mais sumido. De acordo com a plataforma “Sofascore”, Richarlison acertou 71% dos passes, não venceu duelos e perdeu a bola oito vezes.

Emerson Royal – 7,0

Royal fez uma ótima partida. Mais uma vez escalado como zagueiro por causa das lesões, o “faz-tudo” do Tottenham foi seguro na defesa nas chegadas do Burnley ao ataque, mas suas maiores contribuições no jogo foram fazendo pressão no meio-campo, com bolas longas e passes para os atacantes. Royal acertou 89% dos seus 120 passes, lançou seis bolas longas e perdeu apenas um dos nove duelos disputados.

Vitinho – 6,5

No lado do Burnley, o brasileiro Vitinho fez um bom jogo, ajudando a segurar as investidas dos Spurs na defesa. Ele acertou 83% dos passes, realizou oito desarmes, uma interceptação, um corte e venceu catorze de dezoito duelos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.