Pré-jogo: Chelsea e Leicester decidem a Copa da Inglaterra

Quem vai levar o título da competição?

0
31
Michael Regan Imago

É um sábado muito especial para o futebol inglês. Isso porque é dia de decisão da Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do mundo. No Wembley, Chelsea e Leicester se enfrentam e decidem quem vai levar o troféu para a sua galeria. O confronto está marcado para 13h15 (horário de Brasília) e terá transmissão do streaming DAZN.

Um atrativo importante para essa final é que o estádio de Wembley receberá mais de 20 mil torcedores. Com a queda de casos e mortes de covid-19 na Inglaterra, o governo britânico liberou esse percentual de público na grande decisão, o que certamente aumenta ainda mais o peso da final.

Leia mais: O Chelsea de Tuchel e suas principais mudanças

Como chega o Chelsea

Apesar da derrota no meio de semana para o Arsenal, num clássico importante pela Premier League, o Chelsea chega em alta para o confronto, sobretudo pelas performances que apresentou ao longo das últimas semanas – no Campeonato Inglês e também na Champions League.

E se o Chelsea vive um bom momento muito se deve ao técnico Thomas Tuchel, que revolucionou a equipe londrina. Sob o comando do alemão, os Blues viraram outro time evoluíram na temporada e agora vão em busca do maio perfeito: manutenção no top 4 da Premier League, e títulos da Copa da Inglaterra e Champions League.

E a possibilidade de um maio perfeito começa neste sábado. Por conta disso, o técnico do Chelsea quer a sua equipe ligada, concentrada no título e respeitando o Leicester. Tuchel, aliás, pode tornar-se o primeiro alemão a conquistar a Copa da Inglaterra. Além disso, copar a sua primeira taça com o Chelsea em cerca de cinco meses.

Para o confronto, Tuchel deve manter o goleiro Kepa como titular, uma vez que ele atuou a campanha inteira até aqui. Além disso, o Chelsea contará com os retornos do zagueiro Andrea Christensen e do volante Mateo Kovacic.

Com oito títulos, o Chelsea pode conquistar o nono e tornar-se o terceiro maior campeão da Copa da Inglaterra, ficando atrás de Arsenal e Manchester United, com 13 e 12 taças, respectivamente.

Como chega o Leicester

Se de um lado a palavra é aumentar a sala de troféus, no Leicester o discurso é pautado no ineditismo e fazer história na competição. Sem nunca ter vencido o torneio, os Foxes estão com uma ótima oportunidade para, enfim, cravarem o nome na Copa da Inglaterra, o mais antigo campeonato do mundo.

Brendan Rodgers sofreu um duro golpe na temporada passada. Após ter passado a maior parte do campeonato dentro do top 4 da Premier League, o técnico viu o Leicester sair dos trilhos na reta final e perder uma vaga na Champions League para o Manchester United. No entanto, manteve a competitividade e, no momento, está entre os quatro e depende apenas de si para ir ao torneio europeu na próxima temporada.

Assim como Tuchel, Brendan Rodgers ainda busca o seu primeiro título dentro do futebol inglês. O treinador irlandês teve chance de erguer a Premier League em 2014 comandando o Liverpool, mas o título escapou na reta final.

Para este confronto diante do Chelsea, o Leicester mandará a campo a equipe que vem jogando normalmente pela Premier League. Na última partida antes da decisão, os Foxes derrotaram o Manchester United, em Old Trafford, e deram um passo importante rumo a manutenção no top 4.

Na temporada 2015/2016, o Leicester fez história no futebol inglês ao ser campeão da Premier League. Agora, cinco anos depois, busca outro grande feito na Copa da Inglaterra.

Leia mais: O momento iluminado de Kelechi Iheanacho pelo Leicester City

Prováveis escalações:

Chelsea: Kepa; Thiago Silva, Azpilicueta e Rudiger; Reece James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Mount, Werner e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.

Leicester: Schmeichel; Evans, Söyüncü e Fofana; Ricardo Pereira, Ndidi, Tielemans e Catagne; Maddison, Iheanacho e Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.