Em último amistoso, Barnsley é derrotado pelo City

0
425
Em último amistoso, Barnsley é derrotado pelo City.
Foto: Reprodução/Twitter/Barnsley

No último sábado (31), o Manchester City bateu, em um amistoso, o Barnsley , pelo placar de 4 x 0. Dessa maneira, após perderem a partida amigável para a equipe de Manchester, os torcedores do time de South Yorkshire reduzem suas expectativas para o início da Championship, campeonato que equivale a segunda divisão do futebol inglês.

Resumo da partida

Inicialmente, destaca-se a superioridade técnica dos Citizens em relação aos Tykes. Ademais, os comandados de Pep Guardiola dominaram o jogo com cerca de 68% de posse de bola, obrigando os adversários a jogarem de maneira reativa.

Além disso, é necessário citar que somente o Manchester City balançou as redes. O marcador foi aberto por Samuel Edozie, aos 23′, seguido por Ben Knight aos 30′ e Riyad Mahrez aos 34′, fechando o placar no primeiro tempo de jogo.

Já na segunda metade do amistoso, após alguns minutos de resistência do Barnsley, o time de Manchester cravou o último aos 68′ com Natan Aké. Desse modo, os Reds de South Yorkshire se defenderam até o término do confronto e saíram sem balançar as redes adversárias.

Temporada se inicia para os clubes

Barnsley

No próximo sábado (7), os Reds de South Yorkshire iniciam sua jornada na Championship contra o Cardiff City, buscando pontuar fora de casa e iniciar bem na competição.

No confronto inicial, o Barnsley busca esquecer o resultado negativo do último amistoso para somar pontos no Cardiff City Stadium. Sendo assim, caso os Tykes queiram alcançar o tão sonhado acesso à Premier League, vão precisar vencer confrontos difíceis como esse, fora de sua casa.

Manchester City

Assim, também no sábado (7), o Manchester City enfrenta o Leicester City, buscando seu primeiro êxito da temporada no FA Community Shield.

Em busca de repetir os feitos de anos anteriores, os Citizens duelam contra os Foxes em sua primeira partida pela Supercopa da Inglaterra. É de suma importância para o time de Manchester conquistar um bom resultado contra o Leicester, pois, busca perseguir, em número de títulos, o arquirrival Manchester United.