Em seu jogo de número 100 com a camisa do Manchester United, Bruno Fernandes marca e faz história pela equipe

Em seu jogo de número 100 com a camisa do Manchester United, Bruno Fernandes marca e faz história pela equipe
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 2 pela 14ª rodada da Premier League 2021/22. Um dos gols foi marcado por Bruno Fernandes, o português vivia um jejum com a camisa dos Red Devils. Nesta partida ele completou 100 jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, e ao marcar, fez história. O meia foi apenas o segundo jogador a marcar no seu centésimo jogo com a camisa vermelha.

CHEGADA AOS DIABOS VERMELHOS

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipe. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.

Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 gols e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.

FAZENDO HISTÓRIA!

Hoje Bruno é o vice artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, e o jogador que mais deu assistências na temporada. Ademais, participando de gols em todas rodadas da UEFA Champions League até aqui e sendo o líder no quesito.

Ao marcar contra o Arsenal, Bruno Fernandes é o primeiro jogador a marcar em sua 100ª partida oficial pelo United desde Antonio Valencia, que conseguiu este feito em 2012.