Em noite espetacular, Benzema bate recordes e melhora números pelo Real Madrid

Em noite espetacular, Benzema bate recordes e melhora números pelo Real Madrid
Foto: Reprodução / Real Madrid

Primeiramente, nesta quarta-feira, o francês Benzema viveu uma noite mágica de Champions League. A saber, o atacante marcou os três gols da virada do Real Madrid sobre o PSG, no Santiago Bernabéu. Assim sendo, com placar de 3 x 1 no jogo da volta (3 x 2 no agregado), o time merengue avançou na competição.

Ademais, além da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, os gols de Benzema fizeram o centroavante bater recordes pelo Real Madrid. Logo, na partida contra o time parisiense, o camisa 9 chegou à marca de 500 jogos como titular pela equipe merengue.

Além disso, Benzema chegou aos 411 gols marcados na carreira. Dessa forma, ele se igualou a Henry como o jogador francês com mais tentos na história. Em suma, pelo Real Madrid, o atacante bateu mais um recorde. A saber, ele superou Di Stéfano e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube espanhol em todos os tempos.

Benzema vive seu momento com a camisa do Real Madrid

Em primeiro lugar, Benzema está vivendo seu melhor momento com a camisa do Real Madrid. Assim, na atual temporada, o francês tem sido o principal destaque da equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti. A saber, os números do francês melhoraram e o seu rendimento também. Dessa maneira, o atacante é o artilheiro da equipe de Madrid, com 29 gols marcados em 33 jogos disputados. Além disso, ele também soma 12 assistências.

Decerto, o atacante francês bateu mais um recorde pessoal. A saber, Benzema tornou-se o jogador mais velho a fazer um hat-trick na Champions League, com 34 anos e 80 dias. Assim, ele superou Giroud, que havia marcado três gols pelo Chelsea contra o Sevilla com 34 anos e 63 dias.

Por fim, classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o time merengue conhecerá seu adversário na próxima fase no dia 18 de março. A saber, nesta data acontecerá o sorteio das partidas das quartas de final e das semifinais da UEFA Champions League.