O início de temporada do Liverpool vem sendo complicado. O time estreou na Champions sofrendo goleada para o Napoli e não está entre os líderes da Premier League. Assim, a contratação mais cara do clube, o uruguaio Darwin Núñez, vem sofrendo críticas. O centroavante de 23 anos vive uma seca de gols, mas o treinador Jürgen Klopp saiu em defesa dele.

Má fase de Darwin Núñez no Liverpool
Darwin Núñez chegou ao Liverpool na última janela de transferências por uma quantia de 75 milhões de euros, vindo do Benfica. Assim, o jogador foi uma das únicas e a mais cara contratação dos Reds para a temporada 2022/23. Mas, desde que chegou, o uruguaio coleciona muitas críticas pelas atuações.
Neste momento a situação de Darwin Núñez com a torcida do Liverpool está um pouco mais agravada. Isso porque o uruguaio tem sete jogos e quase dois meses sem marcar um gol. A última vez que o centroavante marcou foi no dia 6 de agosto na partida contra o Fulham pela 1ª rodada da Premier League, que terminou em 2 x 2.
Depois disso, Darwin Núñez ainda levou cartão vermelho diante do Crystal Palace, o que o tirou de combate por três partidas. De lá para cá só marcou mesmo pela Seleção Uruguaia, no amistoso contra o Canadá.
Klopp sai em defesa de Darwin
Na entrevista coletiva após a vitória do Liverpool sobre o Rangers, Klopp comentou sobre a partida de Darwin. Ele destacou as mudanças táticas que fez no time nos últimos treinamentos. E também opinou que mesmo com poucos treinamentos com a nova conjuntura tática, o uruguaio conseguiu criar muitas chances.
“A maneira como os meninos avançaram juntos hoje eu achei extremamente bom para apenas uma sessão trabalhando nisso, para ser honesto. Nunca fizemos isso antes, tivemos agora uma sessão com baixa intensidade porque só jogamos recentemente. Então, você só vê o quão bom atacante ele é por estar constantemente nessas situações [de finalização]. Acho que todo mundo viu hoje à noite que isso [marcar gols] vai acontecer, então tudo bem”, comentou Klopp.