Em exclusiva a Premier League Brasil, jornalista português fala de boa fase do Benfica

2 minutos de leitura

O Benfica vive grande momento no Campeonato de Portugal onde tem 50 pontos, oito de vantagem para o Porto que é o segundo colocado na competição. E o jornalista português, António Pedro Carvalho, da RTP, falou sobre a campanha da equipe de Roger Schmidt, e também sobre a saída do meio-campo Enzo Fernandez que foi para o Chelsea.

“Tem sido a melhor equipa no campeonato e, por isso, está isolada no primeiro lugar. Ainda assim, faltam muitas jornadas para terminar a época e tudo pode acontecer. Mas, é certo que o Benfica está lançado para o título porque tem perdido poucos pontos. O novo treinador (Roger Schmidt) veio trazer uma equipa que tem um ataque avassalador com jogadores de grande qualidade técnica e tática. Na Taça de Portugal, o Benfica vai ter uma deslocação difícil a Braga – onde perdeu 3-0 no jogo do campeonato – no jogo dos quartos de final. Aqui, tudo pode acontecer também porque ainda há outras equipas em prova como o próprio Braga e o FC Porto que é o detentor do troféu”, falou o jornalista.

Pela Champions League, o Benfica terá o confronto contra a equipe do Brugger, da Bélgica. O duelo será pelas oitavas de final. Em seu grupo na atual edição da competição, o time portugues avançou em primeiro enfrentando PSG e Juventus.

Arouca x Benfica Melhores momentos e resultado
João Mario comemora seu gol durante jogo da Primeira Liga. Foto: divulgação Liga de Portugal

“O Benfica esteve muito bem na fase de grupos. Ficou no primeiro lugar do grupo deixando para trás o PSG e a Juventus. Agora é diferente. É uma eliminatória que em dois jogos fica tudo decidido. O Brugge já demostrou que também está a fazer uma boa campanha na Champions deste ano. O Benfica começa a eliminatória fora de casa, na Bélgica, mas acho que vai ficar tudo decidido no jogo em Lisboa, no Estádio da Luz.”, relatou António, sobre o Benfica na competição internacional.

Destaque deixa o Benfica

Grande nome da Argentina na Copa do Mundo de 2022 onde ajudou a sua seleção conquistar o título. O meio-campo, Enzo Fernandez, deixou o Benfica em negociação com o Chelsea e os valores foram de 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões). António comentou sobre como ficará o time sem o meia argentino.

“O Enzo Fernández é um jogador de uma qualidade inegável e, por isso, foi vendido pelos valores que se conhecem: 121 milhões. Só esteve alguns meses no Benfica mas, isso chegou, para ser cobiçado por um grande clube europeu com foi o Chelsea. Sem mudar o estilo de jogo, o treinador apostou em Chiquinho e, talvez, seja esse o substituto do Enzo. No entanto, há outros jogadores que podem fazer a posição e Roger Schmidt poderá postar neles. O Chiquinho esteve bem contra o Arouca – o primeiro jogo sem o Enzo – e a aposta deverá ser para continuar.”

Ainda sobre contratações durante a janela do meio de temporada da Europa, o Benfica repatriou o atacante Gonçalo Guedes, que estava no Wolverhampton. O jogador já chegou e estreou com gol. António fala sobre a qualidade dele e como pode ajudar o time na reta final da Primeira Liga.

“É um jogador de grande qualidade e que conhece o Benfica. Já fez alguns jogos e nota-se que, não precisou de muito tempo, para ambientar-se aos colegas e ao estilo de jogo. Foi, sem dúvida, o grande reforço de inverno do Benfica e pode ajudar muito até ao final da época”, finalizou o jornalista António Pedro Carvalho, da rede RTP.

Leonardo Cardoso
Leonardo Cardoso

Jornalista