Em busca de substituto para Schmeichel, Leicester entra na disputa por Leno

Com a iminente saída de Schmeichel para o Nice, o Leicester começou as buscas por um substituto para sua meta. De acordo com o portal Get French Football News, o time entrou na disputa com o Fulham pela contratação de Bernd Leno, goleiro do Arsenal.

Em conversas com os Gunners pelo goleiro há semanas, o time londrino agora tem a concorrência do Leicester, que pode atrapalhar os negócios. Desde já, sabe-se que o Arsenal de forma inicial pediu algo próximo de 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões), tendo abaixado o preço para oito milhões posteriormente. Contudo, nada foi fechado, mesmo após a diminuição do valor.

Apesar do interesse dos Foxes em Leno, o alemão não é o único alvo. Ainda segundo o site, Alban Lafont, goleiro do Nantes, também está na lista. Com 23 anos, Lafont esteve presente nas categorias de base da Seleção Francesa, do sub-16 ao sub-21.

A busca por um novo camisa 1 se dá por conta da provável saída de Schmeichel para o Nice. De acordo com o jornal L'Equipe, o dinamarquês tem acordo fechado para se transferir ao time francês, mas não pretende fazer enquanto o Leicester não arrumar um substituto.

Supercampeão na equipe inglesa, Schmeichel acumula 477 jogos com quatro títulos na bagagem. Sendo eles a Championship da temporada 2013/14, a grande façanha da Premier League 2015/16, a FA Cup de 2020/21 e a Community Shield de 2021.

Leicester ainda busca primeiro reforço

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.