Em busca de substituto para Schmeichel, Leicester entra na disputa por Leno

1 minuto de leitura

Com a iminente saída de Schmeichel para o Nice, o Leicester começou as buscas por um substituto para sua meta. De acordo com o portal Get French Football News, o time entrou na disputa com o Fulham pela contratação de Bernd Leno, goleiro do Arsenal.

Em conversas com os Gunners pelo goleiro há semanas, o time londrino agora tem a concorrência do Leicester, que pode atrapalhar os negócios. Desde já, sabe-se que o Arsenal de forma inicial pediu algo próximo de 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões), tendo abaixado o preço para oito milhões posteriormente. Contudo, nada foi fechado, mesmo após a diminuição do valor.

Apesar do interesse dos Foxes em Leno, o alemão não é o único alvo. Ainda segundo o site, Alban Lafont, goleiro do Nantes, também está na lista. Com 23 anos, Lafont esteve presente nas categorias de base da Seleção Francesa, do sub-16 ao sub-21.

A busca por um novo camisa 1 se dá por conta da provável saída de Schmeichel para o Nice. De acordo com o jornal L'Equipe, o dinamarquês tem acordo fechado para se transferir ao time francês, mas não pretende fazer enquanto o Leicester não arrumar um substituto.

Supercampeão na equipe inglesa, Schmeichel acumula 477 jogos com quatro títulos na bagagem. Sendo eles a Championship da temporada 2013/14, a grande façanha da Premier League 2015/16, a FA Cup de 2020/21 e a Community Shield de 2021.

Leicester ainda busca primeiro reforço

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.

Márcio Moreno
Márcio Moreno

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado pelo futebol, tênis, basquete e pro-wrestling.