Em busca de “reconstrução”, Atletico de Madrid deseja zagueiro campeão mundial

2 minutos de leitura

Vivendo uma das suas piores crises na década, o Atlético de Madrid precisa urgentemente se organizar para voltar a ser o elenco competitivo de anos atrás, que chegou até a disputar duas finais de Liga dos Campeões. Isso porque, a equipe espanhola vem decepcionando sua torcida na temporada atual. O clube foi eliminado na primeira fase da competição europeia, não conseguindo nem a vaga para a Europa Legue.

Enquanto isso, na La Liga, o clube ocupa a quarta colocação da competição, mas vem se recuperando no momento e após um mal inicio de competição, agora não perde há quatro rodadas, sendo duas vitórias e dois empates nesse período. Entretanto, a diretoria do Atleti sabe que o clube tem a  necessidade de se reforçar ainda mais.

No entanto, o clube não pode contratar nenhum jogador que esteja vinculado a outro time na temporada, somente poderia fechar com um atleta que estiver livre no mercado, situação que faz com que a diretoria repense nas prioridades de momento, com a intenção de buscar reforços pontuais.

A saber, o clube está disposto principalmente em buscar jogadores para o setor defensivo, principal motivo de preocupação no momento. Entretanto, um nome já é certo para chegar em junho, trata-se do zagueiro turco Caglar Söyüncü, de 26 anos de idade, que atualmente defende as cores do Leicester. O jogador termina o seu contrato com o ingleses em junho e não vai renovar, por isso é o primeiro reforço para 2023/24.

Na equipe inglesa, o jogador soma 127 partidas, com três gols marcados e duas assistências para gol, sendo um jogador caracterizado por seu porte físico e bom jogo aéreo.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Campeão Mundial na mira

Enquanto isso, os espanhóis tem no radar mais um zagueiro com opção para compor o time, Presnel Kimpembe de 27 anos de idade seria o nome da vez nos bastidores do clube espanhol. O jogador seria um pedido de Diego Simeone, atual treinador do clube, que mesmo em meio as más atuações espera seguir no comando do time.

Segundo o portal todofichajes, o zagueiro tem contrato até 2024, no entanto não tem o interesse em seguir no PSG, atual clube do atleta. Com isso, uma saída seria uma boa opção para que o jogador voltasse a ter grandes atuações, uma vez que Sergio Ramos e Marquinhos são a dupla titular absoluta.

No caso de tentar tirar o jogador da equipe francesa, o Atlético de Madrid terá que desembolsar cerca de 25 milhões de euros, valor que atualmente o atleta vale no mercado. Kimpembe foi campeão mundial pela França em 2018 e tem ao todo 22 conquistas pelo PSG em oito anos no clube.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução
Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!