Em boa fase, Burnley tem suas odds de rebaixamento menores

Em boa fase, Burnley tem suas odds de rebaixamento menores

Antes de mais nada, o Burnley está em boa fase na Premier League. Após meses de resultados negativos e pouquíssimos momentos felizes, o time finalmente pode sorrir. Pois, os Clarets vêm de duas vitórias consecutivas e vive uma fase positiva e com empolgação dos jogadores para o restante do campeonato.

Certamente, os bons resultados e o clima amistoso em Turf Moor estão relacionados à demissão de Sean Dyche. O histórico treinador, que permaneceu quase dez anos no cargo, foi demitido após a derrota para o Norwich, por 2 x 0. Afinal, muitos colocaram aquele momento como o pior de toda a temporada.

Desde a chegada de Mike Jackson, técnico do sub-23, o Burnley está em boa fase, e isso refletiu nas últimas odds de rebaixamento da Premier League. Não só o momento ajuda a diminuir, como também seus outros adversários na luta contra o rebaixamento. Em especial, o Everton sofrerá com um calendário pesado nas últimas rodadas.

Confira abaixo as odds de cada equipe brigando para não cair:

  • Everton: 9/10, que significa 1.90 nas cotações;
  • Burnley: 8/5, que significa 2.60 nas cotações;
  • Leeds United: 4/1, que significa 5.00 nas cotações.

Muitas equipes sofreram com a possibilidade de rebaixamento durante o campeonato, mas, no final, sobraram essas três opções para apenas uma vaga. A saber, o Watford é o 19º, porém tem sete pontos a menos que o 18º. Além disso, mais um pouco acima, o 15º Aston Villa tem oito a mais que o primeiro na zona de rebaixamento.

Um confronto que pode trazer muita emoção

Contudo, a grande disputa está afunilando para apenas Burnley x Everton. Apesar dos Toffees terem demitido Rafa Benítez há algum tempo, o novo técnico, Frank Lampard, ainda não deu resultados. Por outro lado, em pouquíssimos jogos sem Sean Dyche, os Clarets ainda não tiveram nenhuma derrota.

Em suma, a disputa entre os clubes será ponto por ponto e, possivelmente, até a última rodada. Apesar do time de Liverpool ainda ter um jogo a menos, o calendário é muito complicado. Ou seja, ainda enfrentará Chelsea, Leicester e Arsenal, além dos complicados, mas inferiores, Brentford e Crystal Palace. Em contrapartida, o Burnley tem dois contra o Aston Villa e outro com o Watford.