Em baixa, Matheus Cunha deve deixar o Atlético de Madrid

1 minuto de leitura

O brasileiro Matheus Cunha deve mesmo deixar o Atlético de Madrid nesta janela de transferências em janeiro. Em uma má fase horrível na capital espanhola, o atacante de 23 anos deve estar indo para um clube da Premier League. O jornal AS da Espanha conta como a camisa 9 foi um peso nas costas do jovem campeão olímpico.

Matheus Cunha de saída do Atlético de Madrid

Matheus Cunha fez uma grande temporada em 2020/21 jogando pelo Hertha Berlin e fazendo gols na Bundesliga. Assim, foi chamado pela Seleção Brasileira para disputar os Jogos Olímpicos na metade de 2021, e logo ele impressionou os espanhóis.

Principalmente porque o Brasil venceu a medalha de ouro em cima da Espanha. Na final do torneio olímpico, Matheus Cunha marcou um dos gols do título e chamou a atenção do futebol da terra da tourada. O clube que mais se encantou com o jovem foi o Atlético de Madrid.

O time de Diego Simeone estava disposto a contar com o brasileiro após o sucesso de Renan Lodi. E o Hertha Berlin estava a fim de encher seus cofres às custas do centroavante. Assim o Atlético de Madrid pagou 26 milhões de euros ao time da capital alemã para contar com Matheus Cunha.

Disputando em um ataque que tinha Luis SuárezJoão FélixAngel CorreaMatheus Cunha até que conseguiu jogar bastante na primeira temporada. Atuando pelas pontas, o brasileiro marcou sete vezes em 30 jogos, e participou ativamente do título do Atlético de Madrid na La Liga.

Matheus Cunha Atlético de Madrid
Foto: Divulgação / AS

Porém após Luis Suárez sair do Atlético de MadridMatheus Cunha assumiu a posição de centroavante e decepcionou. Nesta temporada mesmo o atacante fez 20 jogos e ainda não conseguiu balançar as redes. Com o clube precisando de dinheiro por causa de uma crise financeira, a saída do jovem de 23 anos é o mais provável de acontecer.

O jornal AS diz em sua matéria que Matheus Cunha sentiu o peso da mística camisa 9 do Atlético de Madrid após trocar a 19 por ela. Mas o jogador também teve uma séria lesão antes do seu desempenho cair. Inclusive ele vinha bem na Seleção Brasileira nas Eliminatórias até se machucar.

Clube da Premier League interessado

Praticamente posto na “lista de transferências”, Matheus Cunha deve ser negociado ainda em janeiro. As tratativas do Atlético de Madrid com o Wolverhampton pelo atleta já estão adiantadas segundo o AS. Mas ainda não há informações de valores ou modelo de negócio.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.