Em alta no Real Madrid, treinador elogia Vinicius Jr.

1 minuto de leitura

O Real Madrid segue sendo o clube mais comentado de todo o mundo. isso porque, vem conseguindo feitos importantes e históricos. No inicio de fevereiro a equipe espanhola conquistou o seu oitavo título do Mundial de Clubes, e na tarde da terça-feira (21), conseguiu mais uma incrível virada diante do Liverpool, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, em mais uma grande atuação do Brasileiro Vinicius Jr, um dos melhores – senão o melhor – jogador da equipe espanhola na atualidade. No confronto, o atacante marcou dois dos cinco gols na virada perante a equipe inglesa, jogo que foi disputado na Inglaterra.

Hoje, o jogador sul-americano é um dos grandes nomes do elenco madrilenho, não somente por conta dos seus gols, mas sim porque é um jogador polivalente, no qual apoia muito bem no setor ofensivo e tem grande responsabilidade defensiva, voltando para ajudar na marcação quando necessário. Muitas vezes esse tipo de ajuda do jogador acaba acarretando em um contra-ataque, puxado pelo atacante no qual resulta em gols. Seu potencial acaba rendendo elogios de jogadores do elenco e também de Carlo Ancelotti, técnico da equipe espanhola.

Como citado, o time espanhol virou diante do Liverpool na partida da Liga dos Campeões, onde o jogador teve grande responsabilidade nisso, marcando os dois gols que igualou o placar, ainda no primeiro tempo. Com isso, o treinador, que participou de uma coletiva de imprensa após a vitória do dia 21, elogiou as atuações do brasileiro, colocando como o atacante mais decisivo do mundo na atualidade,

Hoje, na minha opinião, ele é o jogador mais decisivo do futebol mundial,

Imagem: Reuters

O jogador vive quebrando paradigmas e recordes no Real Madrid. Vale ressaltar que recentemente o atacante vem sofrendo com ofensas racistas, vindas por parte de torcedores rivais, principalmente do rival, Atlético de Madrid. No entanto, o camisa 20 afirma que não irá abaixar a cabeça e seguirá “bailando” dentro de campo.

No confronto diante do Liverpool, o jogador se tornou o segundo visitante mais novo a marcar dois gols na equipe inglesa em uma partida no Anfield Road (22 anos e 224 dias). A marca pertence ao holandês Johan Cruyff em dezembro de 1966 (19 anos e 233 dias). Por outro lado, em complemente, Ancelotti seguiu elogiando as atitudes do jogador, onde espera que continue com a mesma vontade por muito tempo.

Ele não para. Ele dribla, assiste, marca. Agora ele é o mais decisivo. Espero que ele possa continuar assim

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!