Em 4 confrontos, nunca houve um gol marcado entre Manchester United e Villarreal na Champions League

1 minuto de leitura

Com os grupos definidos da Champions League 2021/2022. O Manchester United está no grupo F da competição, dessa forma, composto por Villarreal, da Espanha, Atalanta da Itália e Young Boys, da Suíça. Sendo assim, tendo já na fase de grupos, o duelo que foi final da última Europa League, dessa maneira, um reencontro de Manchester United e Villarreal. Porém, quando esses times se enfrentaram nunca houve um vencedor no duelo.

MANCHESTER UNITED X VILLARREAL

Na temporada passada, o Villarreal bateu o Manchester United na final da Liga Europa e ficou com o troféu da competição. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis e numa disputa muito equilibrada o Submarino Amarelo saiu vencedor por 11 x 10.

Dessa maneira, a grande curiosidade do confronto é que nunca houve um vencedor em todos os duelos e com apenas dois gols em cinco partidas. Sendo assim, confira os duelos:

Villarreal 0 x 0 Manchester United –  GRUPO D (Champions League 2005/2006);

Manchester United 0 x 0 Villarreal –  GRUPO D (Champions League 2005/2006);

Manchester United 0 x 0 Villarreal – GRUPO E (Champions League 2008/2009);

Villarrreal 0 x 0 Manchester United – GRUPO E (Champions League 2008/2009);

Villarreal 1 x 1 Manchester United (11 x 10) – Final da Europa League 2020/2021.

Dessa maneira, as equipes voltam a se enfrentar na temporada 2021/2022. Novamente pela fase de grupos da Uefa Champions League, 13 anos depois. Naquela edição o United foi finalista e perdeu para o Barcelona por 2 a 0. Por outro lado, o Villareal caiu nas quartas, para o Arsenal.

Os Diabos Vermelhos vão em buscar de quebrar essa marca e a revanche da temporada passa, onde o Villarreal ficou com o troféu. Dessa maneira, com um elenco muito qualificado o time inglês tem tudo para passar em primeiro do grupo e ser um dos favoritos para a competição.

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.