Ele mesmo: fã de futebol, Elton John exalta meia do Chelsea

4 minutos de leitura

Cole Palmer vem enchendo os ingleses de esperança. Depois de uma boa fase no Chelsea, com quatro gols (todos de pênalti) e quatro assistências em 11 jogos, o meia foi convocado pelo técnico Gareth Southgate para representar a Inglaterra na última Data Fifa do ano.

Ele entrou no decorrer das duas partidas, contra Macedônia do Norte e Malta. A boa fase do garoto de 21 anos rendeu elogios de nada mais e nada menos que Sir Elton John. Sim, a estrela da música.

— Estou muito feliz por Cole Palmer estar na seleção da Inglaterra. Esse garoto só vai aprender jogando com os melhores jogadores. Ele é um jogador muito bom. Jogue com ele! Se ele for, jogue com ele — disse Elton John à “BBC Sport”.

Revelado pelas categorias de base do Manchester City, Cole Palmer foi vendido para o Chelsea por 40 milhões de libras (R$ 247 milhões) fixos, mais cinco milhões de libras (R$ 30 milhões) em bônus adicionais. A transação foi vista como suspeita por parte dos torcedores, já que se tratava de uma joia do atual campeão da Premier League, mas o técnico Pep Guardiola liberou mesmo o jogador que agora vive grande fase em Stamford Bridge.

Elton John é fã do futebol, mas não torce para o Chelsea

Além de músico renomado, Elton John é um apaixonado por futebol e é ex-presidente do Watford, que disputa a Championship. Ele comprou o clube em 1976, junto do técnico Graham Taylor, e o levou do último lugar da Segundona para a primeira divisão, onde terminaram em segundo lugar em 1983, se classificando para a Copa da Uefa e chegando à final da Copa da Inglaterra.

John vendeu o clube em 1990, mas o comprou de volta em 1997 e deixou o cargo de presidente em 2002. Nessa segunda passagem, Taylor voltou e levou o Watford a mais duas promoções, à medida que subiam da Championship para a Premier League.

— Eu enlouqueço todo fim de semana. Fins de semana podem ser tristes e sombrios. Isso arruína minha vida. Fica pior. Mas não posso dizer o quanto este clube me deu. Fico muito emocionado quando penso nisso. Isso realmente me realizou — disse Elton John sobre o amor que ainda sente pelo Watford, clube pelo qual ainda é presidente honorário.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.