Elon Musk pode ampliar os negócios e entrar para o mundo da Premier League. O empresário está interessado em comprar um gigante inglês.
Em 2022, Elon Musk brincou que estaria interessado em comprar o Manchester United. Mas pouco tempo depois ele desmentiu em seu perfil no X — antigo Twitter e que pertence ao empresário — afirmando que não iria adquirir nenhum time esportivo.
No entanto, os rumores sobre Musk na Premier League voltaram. Em entrevista para o “The Times”, o pai do bilionário, Errol Musk, revelou que seu filho está interessado em comprar o Liverpool.
— Sim, mas isso não significa que ele esteja acreditando, sabe. Ele gostaria, sim. Obviamente. Qualquer um gostaria. Eu também.
Elon Musk vai comprar o Liverpool?
Na entrevista, Errol explica que a família Musk tem forte ligação com a cidade de Liverpool.
— Minha mãe – avó de Elon – nasceu em Liverpool e temos parentes em Liverpool. Tivemos a sorte de conhecer muitos dos Beatles, porque eles cresceram conosco, minha família, e por isso somos muito ligados a Liverpool.
Segundo a “Bloomberg Billionaires Index”, Elon Musk tem um patrimônio líquido de 439 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 2,6 trilhões na cotação atual). O empresário é o homem mais rico do mundo e dono de empresas como Tesla, SpaceX e o X.
O Liverpool pertence ao Fenway Sports Group, liderado por John W. Henry. De acordo com a “Forbes”, os Reds são avaliados em 5,3 bilhões de dólares (R$ 32,1 bilhões).
Mas não há o interesse da Fenway Sports Group vender o Liverpool neste momento. Segundo o “talkSPORTS”, Henry está comprometido com o clube e acredita que a equipe está mais forte do que nunca.
O Liverpool faz grande temporada sob o comando de Arne Slot. O time lidera a Premier League e a fase de liga da Champions League. Somando todas as competições, os Reds sofreram apenas uma derrota.