A temporada ainda não acabou, mas o Arsenal já tem uma saída confirmada. Portanto, o Emirates Stadium se tornará palco de fortes emoções no domingo (19). Tanto pela última rodada da Premier League quanto pela despedida de um jogador que está no clube há oito anos.
Mohamed Elneny, que está no clube desde 2016, publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida aos torcedores do Arsenal.
— Arsenal, você estará no meu coração para sempre. Queria dizer o quanto te amo, o quanto você significa para mim e nunca esquecerei a maneira como você me apoia. Vejo vocês no domingo no Emirates Stadium para nos despedirmos cara a cara.
Thank you Gooner @Arsenal ❤️ pic.twitter.com/CQv9hyNxPp
— Mohamed ELNeny (@ElNennY) May 17, 2024
O meia egípcio de 31 anos soma seis gols, 10 assistências, 161 jogos e três títulos com a camisa do Arsenal: Copa da Inglaterra (2016/17) e Supercopa da Inglaterra (2017 e 2020).
Elneny foi companheiro de Mikel Arteta na última temporada do espanhol como jogador. Hoje, no entanto, o egípcio passa longe de ser prioridade para o técnico. O egípcio fez apenas seis jogos em 2023/24 — dois pela Champions League, três da Premier League e um pela Copa da Liga Inglesa.
Jogadores em fim de contrato com o Arsenal
Os contratos do lateral-direito Cédric Soares e do goleiro Karl Hein com o Arsenal se encerram no final da temporada, bem como o de David Raya, que está emprestado pelo Brentford. No entanto, o arqueiro espanhol vai ser comprado em definitivo pelo clube londrino, já que foi o número 1 titular ao longo de todo 2023/24.
Além desses, Thomas Partey caminha para o seu último ano de contrato. O meia de 30 anos viveu uma temporada difícil, marcada com lesões, e viu Jorginho ganhar a posição. O ítalobrasileiro teve seu vínculo renovado, o que pode sinalizar um alerta para o ganês.
Partey pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de dezembro. O Arsenal deve fazer alguma movimentação acerca de Partey no meio do ano para evitar que perca o jogador que foi comprado por 50 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) em outubro de 2020.