‘Elliott não está feliz. Ele ficou nervoso e incomodado’

5 minutos de leitura

Harvey Elliott perdeu espaço no Liverpool e participou de apenas uma partida das últimas cinco disputadas pelo time — ao entrar aos 45 do segundo tempo diante do Manchester City no dia 23 de fevereiro.

A situação do meia de 21 anos foi destacada por Tim Sherwood. Segundo o ex-jogador, o atleta parecia chateado por não ter tempo de jogo contra o Newcastle na quarta-feira (26), e o comentarista o incentivou a buscar novos ares na carreira.

Eu observei Elliott e fiquei muito impressionado com o que vi. Os outros jogadores estão entrando. Ele (Arne Slot) fez cinco substituições, e não colocou Elliott. Ele não está feliz. Ele sentou lá e ficou com a feição de nervoso e incômodo — apontou Sherwood no Gillette Soccer Special da “Sky Sports”.

O jovem inglês era muito acionado pelo técnico Jürgen Klopp nas temporadas anteriores. No ciclo 2022/23, registrou cinco gols e duas assistências em 46 jogos disputados. Na campanha seguinte, o número de participações aumentou para 53, com quatro tentos no período, além de servir companheiros em 11 oportunidades.

Já sob o comando de Arne Slot, Elliott caiu na hierarquia e fez 17 duelos, com três gols e uma assistência. Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister e Dominic Szoboszlai compõem o meio-campo do holandês, e Curtis Jones é a opção primária em caso de reposição.

Elliott de saída do Liverpool?

Harvey Elliott em ação pelo Liverpool na Premier League
Harvey Elliott em ação pelo Liverpool na Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Sherwood pontuou que o descontentamento com a falta de minutagem é “admirável” e, de certa forma, necessário, por indicar que não há passividade com o cenário atual.

Aquele garoto não vai ficar sentado e não jogar. Ele vai querer deixar aquele clube. Sei que é um clube brilhante se ele conseguir um espaço no time, mas se ele não jogar regularmente… No momento, um jogador de muita qualidade como ele não está tendo tempo de jogo –, complementou.

A última partida de Elliott como titular foi a derrota do Liverpool para o Plymouth Argyle em 9 de fevereiro, pela Copa da Inglaterra. O meia cometeu o pênalti que originou o gol da equipe da Championship e, consequentemente, eliminou os Reds do torneio.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.